15 de out. de 2017

Hoje, dia 15 de outubro, Espetáculo Dança – “Corpo Sentado "Teatro Cacilda Becker

Espetáculo Dança – “Corpo Sentado" - Ocupação Dançar Agora

Teatro Cacilda Becker – 13 a 15 de outubro




O solo CORPO SENTADO é um diálogo entre dança e fotografia, que tem o intuito de aprofundar no cerne da contemporaneidade. O espetáculo reconhece o sentar de hoje como vertiginosamente habitado e capturado pelas imagens tecnológicas das telas diárias de computadores, celulares, TVs e tantas outras janelas que capturam o nosso olhar enquadrado no paradoxo das imagens virtuais que fazem presente algo que está ausente, como um modo de existir cotidiano.

O trabalho parte da escuta das potencialidades perceptivas do corpo, abordando questões sobre o corpo sedentário que a nossa sociedade constrói com todas as estratégias de não movimento: um corpo fixado, abandonado, acomodado, normalizado, tratado como objeto do pensar e produzir.

No decorrer do solo de dança, a partir da relação com as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico, o mundo passa diante de nossos olhos como uma fragmentada e caótica história em quadrinhos, o corpo assiste, ausente, sentado e sedado de nós mesmos.

Com a dramaturgia e direção de Norberto Presta, a bailarina e coreógrafa Jussara Miller dança em diálogo com a fotografia/audiovisual de Christian Laszlo, uma pesquisa continuada entre os três artistas que dialogam numa parceria de criação há quase uma década.

FICHA TÉCNICA

Concepção, coreografia e dança: Jussara Miller
Direção, dramaturgia e cenografia: Norberto Presta
Fotografia, audiovisual e trilha sonora: Christian Laszlo
Assistência coreográfica: Cora Laszlo
Figurino: Warner Reis Jr
Desenho de luz: Cristiano Pedott
Cenotécnico e sonoplastia: Christian Laszlo
Arte gráfica: Ian Takaes
Edição de imagem: Igor Capelatto
Teaser CORPO SENTADO

https://www.youtube.com/watch?v=p7snbO7zKdo


SERVIÇO
Espetáculo Dança – “Corpo Sentado"
Data: 13, 14 e 15 de outubro
Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 45 minutos
Gênero: dança
Valor de ingresso: R$ 30,00 / R$ 15,00

Agenda Cultural RJ - Produção, Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram