20 de out. de 2017

Nascida no interior da Bahia, cantora apresenta quatro canções inéditas em seu primeiro CD e recebe convidados especiais


RACHEL LESSA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DO CD “PAZ NA PELE” NO THEATRO NET RIO NO DIA 23 DE OUTUBRO

Nascida no interior da Bahia, cantora apresenta quatro canções inéditas em seu primeiro CD e recebe convidados especiais

No repertório do show, além de composições próprias, estão músicas inéditas de Thiago da Serrinha e Arlindo Cruz

No mesmo dia, o EP estará disponível para o público em plataformas digitais como iTunes, Spotify, YouTube entre outros.

A cantora baiana Rachel Lessa recebe amigos e convidados no show cênico “Paz na Pele”, que marca o lançamento de seu primeiro CD, com trabalho autoral, que conta também com canções inéditas de Thiago da Serrinha e Arlindo Cruz, no dia 23 de outubro, no Theatro NET Rio.

Em "Paz na Pele", a artista canta e conta um pouco de sua busca pela paz, começando dentro de si. “A paz da pele, do dia a dia, do movimento. A paz cheia de luz e cor, que está na natureza”, destaca a cantora. “que está na intimidade das relações amorosas e nas fraternas, que vem do silêncio, do coração acelerado de uma criança ao correr e da arte nos inspirando e salvando a nossa fé no amanhã”, conclui.

O show marca o lançamento do CD nas plataformas digitais. São quatro músicas inéditas: duas parcerias com o baiano Daniel Mã ("Paz na Pele" e "O seu lugar"), uma de Thiago da Serrinha ("Tudo me lembra você") e uma inédita de Arlindo Cruz (“Nunca Mais”), samba canção que conta com a participação de Leila Pinheiro.

No repertório do show, além das canções do CD, estão “Quintais”, de Gonzaguinha, “Maior é o mar”, de Marcos Lessa e Flavia Wenceslau, “Anima”, de Milton Nascimento, “Viramundo”, de Gilberto Gil e “Pão e Poesia”, de Moraes Moreira e Fausto Nillo.

Rachel também apresenta textos próprios e recita poemas de Patativa do Assaré, poeta popular e repentista brasileiro; Vinicius de Moraes, Paulo César Pinheiro e do jovem Kim Queiroz. A banda que acompanha a cantora é formada por Rafael dos Anjos (violão), Thiago da Serrinha (percussão) e Julio Florindo (baixo acústico)– trio que também assina a direção e os arranjos. O show conta ainda com a participação especial dos cantores Diogo Nogueira e Anderson Ventura, do flautista Rodrigo Abreu e do jovem violinista João Portugal. Os dançarinos Belisco e Carol Duarte e o ator Gabriel de Aquino também irão prestigiar o lançamento do EP com performances. O visagismo é de Marta Oliveira, cenário de Fábio Virgulino e a luz de Fernanda Mattos, o show tem direção Cênica de Maíra Kestenberg.

Nascida no interior da Bahia, Rachel descobriu as raízes da música brasileira no quintal de sua avó, compositora e seresteira. Entre as influências que guiam sua carreira, estão grandes intérpretes como Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Zélia Duncan, Aurea Martins e Flavia Wenceslau. Bem como compositores da MPB como Ivan Lins, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, Rachel trabalhou no teatro com André Câmara, Pedro Vasconcellos, Fátima Toledo, Harildo Deda, Fernando Guerreiro entre outros. Em 2016, circulou com o espetáculo “Ninguém fala de Dolores” em que aprofundou a sua pesquisa da palavra, gesto e canto em cena.

SERVIÇO

RACHEL LESSA
Única apresentação
Segunda-feira, dia 23 de outubro, às 21h.
Local: Theatro NET Rio
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana.

Informações: (21) 2147-8060
Ingresso: 70,00 (inteira) 35,00 (meia)
Bilheteria: aberta diariamente de 10h às 22h

Agenda Cultural RJ - Produção, Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj