26 de out. de 2017

Últimas apresentações do Espetáculo “O Boca do Inferno” no Parque das Ruínas Espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos que se passa no período Barroco do Brasil colônia.

“O Boca do Inferno” é um espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos e se passa no período Barroco do Brasil colônia. 
A peça trata da chegada do poeta à Bahia - aos 47 anos, 33 deles vividos em Portugal -, até sua deportação para Angola (1683-94).
O espetáculo mostra o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e em ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com sua língua felina e suas sátiras poéticas certeiras, o que lhe valeu o apelido de “Boca do Inferno”.

No elenco: o ator Licurgo, que tem grandes passagens pela TV, Cinema e Teatro; Gilson de Barros, ator tarimbado nos palcos e Andréa Mattar, atriz de longa data com passagens pela TV, Cinema e Teatro.

O texto é de Adailton Medeiros, diretor e criador do projeto “Ponto Cine” e a direção é de Gilson de Barros e Licurgo, que se uniram para levar à cena a história do maior poeta do Barroco brasileiro:

“Gregório é artista que não cabe em seu tempo. Criticava a política, a religião e os maus hábitos da Bahia colonial. Suas sátiras, bem lidas, servem perfeitamente para o Brasil de hoje. Essa talvez seja uma das principais qualidades da verdadeira arte. Por incrível que pareça montar O Boca do Inferno, pra nós, é falar do Brasil atual”, dizem os diretores.

Sinopse:
Espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos que se passa no período Barroco do Brasil colônia. A peça trata da chegada do poeta à Bahia - aos 47 anos, 33 deles vividos em Portugal -, até sua deportação para Angola (1683-94) mostrando o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e em ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com sua língua felina e suas sátiras poéticas certeiras, o que lhe valeu o apelido de “Boca do Inferno”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Adailton Medeiros
Direção : Licurgo
Elenco :Licurgo , Gilson de Barros e Andréa Mattar
Preparadora Corporal : Virgínia Maria
Iluminação: Paulo Denizot
Operador de Luz: Denilson Batalha
Programação Visual : Guilherme Rocha
Fotos : Lucas Souza
Assessoria de Imprensa: Júlio Luz
Produção : Adriana Lemos e Fernanda Nicolis
Figurinos : Janaína Wendling
Acervo: Carol Lobato


Serviço
O Boca do Inferno
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Tel. 2215-0621
Ingresso: R$ 30,00
Temporada : 30 de setembro a 29 de outubro de 2017.
Sábados e domingo – 19h30
Classificação: 16 anos
Duração: 60minutos

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj