Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

13 de out. de 2017

José Henrique Nogueira apresenta show para crianças. Com direção musical de Lui Coimbra, que também participa com violão, violoncelo e charango, José Henrique (voz e violão) vai apresentar 12 músicas dos CDs Curiosa Idade Musical 1 e Curiosa Idade Musical 2, entre elas, os sucessos “Foguete”, “O mosquito” e “Laranjeiras”.

José Henrique Nogueira apresenta show para crianças em outubro



Com direção musical de Lui Coimbra e cenografia de Susana Lacevitz, compositor mostra seu repertório infantil, com rock, pop, blues e baladas, em Santa Teresa



Há mais de 30 anos, o compositor José Henrique Nogueira dedica boa parte de seu trabalho à infância. Já foi professor de 13 escolas e creches no Rio e compôs dois CDs com canções para os pequenos. Em agosto, apresentou o espetáculo José Henrique para Crianças no Teatro Café Pequeno, no Leblon. O sucesso foi tanto que recebeu convites para ampliar a temporada. Em outubro, o artista reapresenta o show nos dias 1º, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, e 14, no Teatro do Parque das Ruínas, em Santa Teresa.


Com direção musical de Lui Coimbra, que também participa com violão, violoncelo e charango, José Henrique (voz e violão) vai apresentar 12 músicas dos CDs Curiosa Idade Musical 1 e Curiosa Idade Musical 2, entre elas, os sucessos “Foguete”, “O mosquito” e “Laranjeiras”. A cenógrafa Susana Lacevitz inspirou-se nas folhas e cores da natureza do bairro das Laranjeiras para criar um belo quebra-cabeça circular no fundo do palco.

A banda conta ainda com David Willian, no teclado e acordeão, Naife Simões, na percussão, e Rê Freitas, na flauta. Na dramatização, Marcia Valença interage com o público a partir de brinquedos e gestos. “É um show não apenas para as crianças, mas para todos que têm a alma infantil e curtem esse universo”, diz José Henrique.

Idealizador e coordenador da escola de música Espaço 23, José Henrique Nogueira oferece contato com instrumentos e ritmos para crianças a partir de dois anos. Entre as atividades, a musicoterapia é um dos destaques do estúdio em Laranjeiras. “Esse trabalho me faz perceber a individualidade, a característica e o interesse musical de cada um. Atualmente trabalho também com autistas, portadores de síndrome de Down e outras. É muito gratificante ver a evolução dos alunos”, diz.

Para 2018, José Henrique Nogueira prepara um novo disco, Urbano, desta vez focado no universo adulto. O CD segue a linha do primeiro trabalho solo, Caiçara, com canções autorais instrumentais. “Esse projeto tem um caráter mais conceitual e está sendo produzido em parceria com amigos como Guto Goffi, Nilo Romero e David Ganc”, antecipa.

Sobre José Henrique Nogueira – Idealizador e coordenador do Espaço 23, em Laranjeiras, é musicoterapeuta, educador e escritor na área de Educação Musical e Musicoterapia. Cursou Licenciatura em Educação Musical (CBM-RJ), graduou-se em Musicoterapia (CBM-RJ), é mestre em Educação Musical pela CBM/UFRJ. Na University of Warwick (Inglaterra), cursou Hands on Music, pela Orff Society.

José Henrique Nogueira foi também coordenador da Pós-Graduação Latu Sensu Arte-Educação na Universidade Católica de Petrópolis, idealizou e organizou o caderno Música para o Ensino Fundamental, da Fundação Roberto Marinho, em 2012, e já lançou três livros: Música e saúde mental,O bebê e a música e Educação musical.

Serviço – José Henrique para Crianças
14/10 (sábado)
Local: Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Tel.: 2215-0621
Horário: 11h
Ingressos: R$ 30,00 inteira; R$ 15,00 meia-entrada e crianças
Direção musical: Lui Coimbra
Cenografia: Susana Lacevitz
Dramatização – Marcia Valença
Voz e violão – José Henrique Nogueira
Violão, violoncelo e charanga – Lui Coimbra
Teclado e acordeão – David Willian
Percussão – Naife Simões
Flauta – Rê Freitas
Duração: 1h15


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs