13 de out. de 2017

O Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe no sábado dia 14/10 a turnê nacional da banda Plebe Rude. Produzido por Herbert Vianna, o show reúne o antigo e o novo repertório de uma das bandas mais importantes do rock nacional dos anos 80.

Dia de Rock no Teatro Popular: Plebe Rude 


O Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe no sábado dia 14/10 a  turnê nacional da banda  Plebe Rude. Produzido por Herbert Vianna, o show reúne o antigo e o novo repertório de uma das bandas mais importantes do rock nacional dos anos 80. A abertura fica por conta da banda  Cabeça, um dos principais expoentes da cena alternativa carioca dos anos 90.  O dia do Rock é Popular, gratuito e aberto para todas e todos.  A programação é gratuita e ao ar livre,  e  inicia às 20h com cortejo do Grupo Rio Maracatu. Às 21h tem início o show de abertura e às 22h o rock vai rolar com o Plebe Rude.



Fruto da efervescente cena musical brasileira dos anos 80, a Plebe Rude surge em 1981 na capital  federal.  Seu disco de  lançamento, “O concreto já rachou” , traz a marca da inquietude da juventude de Brasília, às  vésperas da abertura política do país. O segundo álbum da banda,  “Nunca Fomos Tão Brasileiros”  projeta nacionalmente o grupo, em meio ao processo da constituição de 88.  Do punk rock ao forró-rock, a formação atual da banda traz um estilo mais agressivo. Depois de abrir 5 shows para o Guns N’Roses em Not In This Lifetime Latin America Tour 2016, a Plebe Rude segue agora com uma novidade: a turnê comemorativa dos 30 anos com a produção de Herbert Vianna, o lendário músico de Os Paralamas do Sucesso.

A banda carioca Cabeça  surge na cena  underground carioca em 1992. Conhecidos pelos shows de performances energéticas, circulação de fitas K7, a banda fez shows antológicos em espaços como o Circo Voador, o Garage e o Espaço Cultural Sérgio Porto. Completando 25 anos de carreira, o som do Cabeça mistura o rock dos anos 70 como Black Sabbath e AC/DC, com o punk do Ramones, Bad Brains, Cólera, Ratos de Porão e Titãs. Tem influências ainda do metal de Anthrax, Metallica, DRI e Motorhead.

Dia 14 de outubro às 22h no Teatro Popular Oscar Niemeyer é dedicado ao rock nacional,  contando com a presença de duas bandas importantes no cenário musical dos anos 80 e 90. A banda Cabeça garante a abertura da noite com toda a potência do rock alternativo underground, para logo em seguida Plebe Rude quebrar tudo. O show acontece na orla do Caminho Niemeyer, em frente ao Popular, livre circulação e com entrada franca.

SERVIÇO

Nome: Dia de Rock no Popular: Plebe Rude
Abertura: Rio Maracatu + Cabeça

Data: 14 de outubro a partir das  20h

Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer - Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n, Caminho Niemeyer. Centro, Niterói - RJ, CEP: 24.020-011

Entrada franca

Contato:
comunicacao.teatropopular@gmail.com

Agenda Cultural RJ -  Produção, Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs