13 de abr. de 2018

Comédias nacionais são tema da programação audiovisual de abril do Sesc RJ na Zona Norte





Comédias nacionais são tema da programação audiovisual de abril do Sesc RJ na Zona Norte

Obras fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, da Ancine e serão exibidas nas unidades Engenho de Dentro, Madureira e Ramos



Uma seleção de filmes de comédia brasileira integra a programação audiovisual de abril do Sesc RJ nas unidades do Engenho de Dentro, Madureira e Ramos na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre os títulos do gênero, que é preferência nacional e leva milhões de espectadores ao cinema, foram selecionados “Não se preocupe, nada vai dar certo”, “Billi Pig”, “O homem do futuro”, “Muita calma nessa hora” e “Cilada.com”. A entrada é franca.



Em 2018, a programação audiovisual do Sesc RJ investe na difusão do cinema nacional com a exibição de filmes que fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, editada pela Ancine. Para o primeiro semestre, serão seis recortes curatoriais, que agrupam os filmes por afinidades estéticas ou temáticas que apresentam ao público um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional.



Filmes:

Não se preocupe, nada vai dar certo

Dir. Hugo Carvana | 99’ | 2011 | 12 ANOS | FIC

Lalau (Gregório Duvivier) se apresenta pelo interior do país com seu show de piadas, cujo tema principal é seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), um ator que sempre se mete em trambiques. Um dia, ao se apresentar no Ceará, Lalau recebe uma proposta tentadora feita por Flora (Flávia Alessandra), que oferece US$ 100 mil para que ele finja ser um famoso guru em uma palestra motivacional no Rio de Janeiro. Ele aceita e parte para o Rio sem avisar o pai. Após ver o filho na capa de um jornal, Ramon resolve ir atrás dele e cria diversos personagens para garantir a sua parte.



Cilada.com

Dir. José Alvarenga Jr. | 95’ | 2011 | 14 ANOS | FIC

Bruno (Bruno Mazzeo) foi flagrado traindo sua namorada (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento e levou um pé na bunda. Por vingança, ela publicou na internet um vídeo seu transando com ele, que pagou o maior mico por causa de uma ejaculação precoce. As imagens viram um sucesso e Bruno uma celebridade, só que da pior forma possível. Agora, sua única saída é tentar provar para todo mundo que é bom de cama. Ele passa a recorrer a antigas namoradas, no intuito de registrar declarações delas em vídeo, ao mesmo tempo em que tenta encontrar novas parceiras. Paralelamente, Bruno tenta conseguir o perdão de Fernanda.



Billi Pig

Dir. José Eduardo Belmonte | 95’ | 2012 | 12 ANOS | FIC

Marivalda (Grazi Massafera) sonha ser atriz e seu marido, Wanderley (Selton Mello), é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley. Marivalda dá um ultimato ao marido, que se desespera em busca de algo que possa manter o casamento. Ele elabora então um plano com um padre (Milton Gonçalves) com fama de milagreiro para enganar o traficante Boca (Otávio Muller), desesperado para fazer com que sua filha saia do coma.



O homem do futuro

Dir. Claudio Torres | 106’ | 2011 | 12 ANOS | FIC

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?


Muita calma nessa hora
Dir. Felipe Joffily | 92’ | 2010 | 14 ANOS | FIC
Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella (Débora Lamm), uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão.

Programação:

COMÉDIAS

SESC ENGENHO DE DENTRO
04/04. 15h - Não se preocupe, nada vai dar certo
07/04. 15h - Não se preocupe, nada vai dar certo
11/04. 15h - Billi Pig
14/04. 15h - Billi Pig
18/04. 15h - O homem do futuro
21/04. 15h - O homem do futuro
25/04. 15h - Muita calma nessa hora
28/04. 15h - Muita calma nessa hora


SESC MADUREIRA
05/04. 18h30 - Não se preocupe, nada vai dar certo
12/04. 18h30 - Billi Pig
19/04. 18h30 - O homem do futuro
26/04. 18h30 - Muita calma nessa hora

SESC RAMOS
04/04 - 15h30 - Não se preocupe, nada vai dar certo
11/04 - 15h30 - Billi Pig
18/04 - 15h30 - Cilada.com
25/04 - 15h30 - O homem do futuro

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com