Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

24 de abr de 2018

Italiano radicado no Rio, violoncelista Puppi toca na Audio Rebel


Italiano radicado no Rio, violoncelista Puppi toca na Audio Rebel
O violoncelista italiano Federico Puppi sobe ao palco da Audio Rebel, no dia 28 de abril (sábado), para apresentar as faixas de “Marinheiro de Terra Firme”, segundo álbum da carreira, lançado em março. A apresentação é marcada pela técnica refinada do instrumentista, que se reinventa a cada concerto. Os ingressos custam 20 reais e o evento terá início às 20h. A classificação etária é de 16 anos.

O artista italiano radicado no Rio leva ao palco suas influências que vão do clássico ao jazz, passando pela eletrônica e a world music. No seu show, ele ousa ao se dividir entre cello elétrico e controladores eletrônicos, mostrando que é possível unir Beethoven com drum n’ bass, ou mesmo falar sobre imigração em um contexto de música pop instrumental. O seu segundo disco, “Marinheiro de Terra Firme”, traz 13 faixas e conta com dois singles lançados: “Em Direção Obstinada e Contrária” e “Ciranda dos Náufragos”. Outro destaque é a canção “Capitão do Mar”, que no álbum teve a participação de Milton Nascimento.

Puppi também atua como produtor e traz no currículo a co-produção com Maria Gadú no disco “Guelã”, indicado ao Grammy Latino. Em 2015, lançou o elogiado álbum de estreia “Canto da Madeira”. O trabalho atual, “Marinheiro de Terra Firme”, foi gravado em 2017 e é um lançamento via selo Sagitta Records.

Quem busca o novo encontra sua casa na Audio Rebel. Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a casa de shows é referência na música e arte alternativa. Localizada na Zona Sul, reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Puppi: Marinheiro de Terra Firme
Data: 28/04/2018 (sábado)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço:Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online.
 (21)996769323 / whatsapp 
#agendaculturalrj 
agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com

 

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs