16 de abr. de 2018

Mostra A Cara do Rio 2018 comemora onze edições reunindo 90 artistas

Mostra A Cara do Rio 2018 comemora onze edições reunindo 90 artistas 

Tudo começou em 2003, quando 25 artistas se reuniram pela primeira vez na mostra A Cara do Rio, na galeria Matias Marcier, na Gávea.  Agora, na sua 11ª edição,  o curador Marcelo Frazão registra a passagem de 323 artistas pela coletiva, com 743 trabalhos realizados para o evento ao longo dos anos.
Revelando talentos e dando sequência a trajetórias, depois de quatro verões, a mostra A Cara do Rio está de volta ao Centro Cultural dos Correios, com abertura no dia 28 de fevereiro, quarta, às 19h. Entrada franca!
A Cara do Rio 2018 vai reunir algumas das varias tribos plásticas espalhadas pela cidade, dialogando com o público e apresentando diversas possibilidades técnicas e estéticas.

Através das obras de 90 artistas como Paulo Villela,  Denise Araripe, Edineusa Bezerril, Luiz Behring, Marcelo Frazão, Marina Vergara, Umberto França, Solange Paltinik, Newton Lesme,  Clare Caulfield, Diana Doctorovich, Fabio Borges,  e da jovem Clara Miller(de apenas 16 anos), entre outros nomes.

Num ambiente plástico de ampla liberdade, o público vai poder apreciar pinturas, fotografias, esculturas monumentais, instalações, cerâmicas, incluindo a ocupação da área externa, entre o prédio do Centro Culural dos Correios e o da Casa Franca Brasil, com uma obra da escultora carioca  Marina Vergara.

Os 90 trabalhos apresentados na coletiva A Cara do Rio 2018 traduzem no seu cerne a visão metalinguística de uma cidade observada através de si própria, contendo abordagens multifacetadas,  através das quais os artistas que compõem a mostra expressam críticas, declarações,  denúncias, ou o descaso, a partir de um olhar agudo por natureza.




Com um olhar esperançoso, o curador da mostra, o gravador e professor Marcelo Frazão, comenta alguns dos objetivos da exposição: “tentar resgatar a auto estima do carioca, que há anos vem se  desgastando, lembrando que o  Rio de Janeiro reflete a aura do pais”.

Serviço:
Exposição:  A Cara do Rio 2018
Local:  Centro Cultural Correios
Período:  1º de março até 22 de abril
Visitação:  de terça até domingo,  das 12h até 19h.
Endereço:  Rua Visconde Itaboraí,  20 – Centro - Tel:  (21)2253-2580

Entrada franca!

Divulgação:  Nelson Junior -  tel: (21) 99315-5295

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp
#agendaculturalrj

 Instagram