Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

25 de abr de 2018

‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, está em temporada Teatro dos Quatro, na Gávea, com todos os espetáculos do repertório.

 

O premiado musical infantil 'O menino das marchinhas - Braguinha para crianças' volta ao cartaz em 7 de abril no Teatro dos Quatro

Espetáculo integra o projeto Grandes Músicos para Pequenos, que está em temporada no Teatro dos Quatro até maio.

Criado com o objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira, o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, está em temporada Teatro dos Quatro, na Gávea, com todos os espetáculos do repertório. Depois de ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’, em março, ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ ocupa o espaço durante o mês de abril (07 a 29/04). Na sequência, será a vez de ‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças’ (05 a 27/05), mais recente espetáculo do projeto, voltar à casa onde estreou no ano passado.

“Queremos apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis”, explica Pedro Henrique Lopes, autor, ator e sócio do diretor Diego Morais no projeto. “As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a nossa cultura, e desperte a curiosidade”, acrescenta Morais.

O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças – Baseado em passagens da juventude do compositor Braguinha (ou João de Barro), o espetáculo, com texto de Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. Ao ouvir as músicas compostas pelo filho, Seu Jerônimo se enche de orgulho do menino que se tornou um grande músico. A peça, que transporta o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20 ao som de sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso” e “Chiquita Bacana”, foi vencedora em três categorias na edição passada do CBTIJ: Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e Prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes), e recebeu outras 12 indicações.

Serviço:

07 a 29/04


O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças. Musical Infantil. De Pedro Henrique Lopes. Dir. Diego Morais. Dir. Musical Cláudia Elizeu. Com Pedro Henrique Lopes, Martina Blink, Augusto Volcato, Jean Pontes e Beto Vandesteen. Baseado em trechos reais da infância e juventude do compositor Braguinha (também conhecido como João de Barro), o espetáculo utiliza os grandes sucessos do compositor para, em forma de fábula, transportar os espectadores para a vida do músico e os divertidíssimos carnavais de rua do Rio de Janeiro de 1920. (55 min).Teatro dos Quatro, Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea. Telefone: (21) 2239-1095. Sáb. e dom., às 17h. R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). Livre. Capacidade: 402 pessoas.

Agenda Cultural RJ
▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs