18 de abr. de 2018

Com o objetivo de popularizar a cultura e o hábito pela leitura, a Piraquê está trazendo ao bairro de Madureira o Projeto “Livros nas Praças”. A iniciativa leva literatura e conhecimento por meio do empréstimo gratuito de livros




PROJETO “LIVROS NAS PRAÇAS” APORTARÁ EM MADUREIRA

Com o objetivo de popularizar a cultura e o hábito pela leitura, a Piraquê está trazendo ao bairro de Madureira o Projeto “Livros nas Praças”. A iniciativa leva literatura e conhecimento por meio do empréstimo gratuito de livros. O evento terá início em 6 de abril, sexta-feira, das 10h às 16h, na Praça Miranda Ribeiro. A itinerância do ônibus biblioteca acontecerá até 23 de junho, neste primeiro semestre. O ônibus biblioteca azul, como é chamado carinhosamente, estará estacionado neste local com cerca de 2 mil livros disponíveis para os moradores da região. Para ter acesso às obras, os interessados devem mostrar a carteira de identidade e um comprovante de residência. Feito isto, eles poderão levar até dois livros emprestados que deverão ser devolvidos em qualquer um dos locais em que o ônibus ficará estacionado.

Além do dia 6 de abril, o ônibus biblioteca azul, patrocinado pela Piraquê, também estará na Praça Miranda Ribeiro, em Madureira, nos dias 20 de abril; 4 e 18 de maio e 1º e 15 de junho. O espaço contará com uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos que têm dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que utilizarem a biblioteca sobre rodas como espaço de leitura.

“Ficamos profundamente felizes quando fechamos esta parceria com Cristina Figueiredo, idealizadora do projeto.Apostamos fortemente na importância da leitura. Quem começa a ler, geralmente, vai escrever e falar bem. A Piraquê tem orgulho de oferecer às pessoas que moram nesta região e também nas adjacências obras literárias de grande valor cultural,” comenta Alexandre Colombo, diretor de marketing da empresa.

O acervo da biblioteca volante é formado por 70% de títulos de autores brasileiros e 30% de ficção estrangeira entre as categorias infanto-juvenis e adultos. O projeto também aceita doações e mais informações podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/LivrosNasPracas

O ônibus biblioteca também oferece 60 livros com ilustrações em braile para crianças, além de livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão,audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos.

O Projeto “Livros nas Praças” foi inaugurado em novembro de 2012 e já atendeu a mais de 142 mil moradores/leitores com seus dois ônibus biblioteca azul e vermelho, que foram transformados em unidades móveis de biblioteca.

SERVIÇO:
Evento - Projeto “Livros nas Praças” – patrocínio Piraquê
Data – 6 de abril (sexta-feira)
OBS: O ônibus biblioteca estará em Madureira nos dias 6 e 20 de abril; 4 e 18 de maio e 1º e 15 de junho.
Local - Praça Miranda Ribeiro – Madureira
Empréstimos gratuitos de livros
Horário – das 10h às 16h

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com