2 de jun. de 2015

O morangohype agita o Leviano Bar no dia 3/06 na Lapa


"O morangohype tem como objetivo gerar um intercâmbio cultural entre grupos off-RJ e bandas representativas do cenário carioca que façam parte de uma mesma geração/vertente, colocando em contraponto visões, gerando reflexões nas cenas de diferentes estados e criando pontes entre diversos segmentos da produção independente brasileira.

A ideia do festival é criar um retrato do que de melhor vem sendo feito em todos os inúmeros estilos do underground nacional, propondo questionamentos sobre a real função que a produção cultural vem tomando recentemente em nosso país. Para ajudar nas resoluções do projeto, a cada edição, filmamos entrevistas que ao fim do ciclo, em janeiro de 2016 (após a edição final do festival, em dezembro com a banda americana The Shivas), resultarão em um documentário. Esse doc revelará todo o panorama ao qual tivemos contato ao longo do ano; as cenas, os contrastes, as semelhanças, as qualidades e os defeitos da nova música brasileira.


Na primeira edição, em abril, trouxemos a banda Cadibóde, de Brasília, para o evento que abordou o cenário hardcore. A edição, realizada no Saloon 79, contou também com a participação das bandas cariocas Baphomaster (doom metal), BAGA (grindcore) e Diabo Verde (hardcore). Após passar o mês de maio em branco, retomamos o projeto no início de junho - dia 3 -, abordando a abundante cena psicodélica do Rio de Janeiro.

Para esta próxima edição, traremos a banda mineira Pequeno Céu, liderada por Manuel Horta, que faz um som psicodélico genuinamente brasileiro. A big band de formação dinâmica tem fortes referências de estilos como jazz e samba, e honra com propriedade as tradições clubeiras do instrumental mineiro. A banda chega ao morangohype ao lado das cariocas Gypsyfolk (rock psicodélico), Arcpelago (rock progressivo) e Aura (stoner instrumental)."

Serviço:
Leviano Bar - Avenida Mem de Sá, 47 - Lapa
$ 15 com nome na lista (no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1600756820195750/)
$ 25 sem nome na lista
à partir das 20h

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram