31 de mai. de 2017

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças. Musical Infantil conta a infância de Luiz Gonzaga no interior nordestino e a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro entre eles. Espaço Furnas Cultural. Sáb e Dom, às 17h. Grátis. Livre. De 03 a 11/06.

‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ em temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural

Fábula baseada na vida do Rei do Baião já foi vista por mais de 100 mil pessoas e recebeu indicações para os prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry. 

Peça faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, da Entre Entretenimento.


Visto por mais de 100 mil pessoas, que se encantaram com a emocionante adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, o musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças volta aos palcos cariocas, no dia 03 de junho, em temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido.

Com direção de Diego Morais, Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.

“As crianças se divertem e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira, e que desperte a curiosidade. Muitas crianças pedem aos pais para escutarem as canções de Luiz Gonzaga depois de assistirem ao musical”, conta o diretor Diego Morais.
Grandes Músicos para Pequenos
Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. A ideia é promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis. “A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, ator e autor do musical, um dos sócios da Entre Entretenimento, produtora cultural responsável por projetos de sucesso como O Meu Sangue Ferve por Você e o infantil O Menino das Marchinhas, que ganhou as categorias Direção de Produção e Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016, onde foi indicada a outras 9 categorias, além de 3 indicações no Prêmio Botequim Cultural 2016. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor do espetáculo, Diego Morais, sócio de Pedro na Entre Entretenimento.

O enorme sucesso de Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças inspirou a criação de O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças e de Bituca – Milton Nascimento para Crianças,que está em fase de desenvolvimento e tem estreia prevista para outubro de 2017.


Serviço:


Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças

Temporada: De 03 a 11 de junho de 2017

Espaço Furnas Cultural


(R. Real Grandeza, 219 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ)

Telefone: (21) 2528-3054

Dias e horários: Sábados e Domingos, às 17h

Ingressos: Gratuitos

Lotação: 170 pessoas

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Funcionamento da Bilheteria: Distribuição de senhas 1 hora antes do começo do espetáculo. Levar documento de identificação.


Agenda Cultural RJ
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj
  Instagram