11 de mai. de 2017

“Vinho na Vila” aporta pela primeira vez no Rio com 200 rótulos de vinícolas nacionais


“Vinho na Vila” aporta pela primeira vez no Rio com 200 rótulos de vinícolas nacionais

Festival oferece degustações por R$70, além de gastronomia, música e palestras sobre o universo da bebida

Sucesso em duas edições em São Paulo e uma em Florianópolis, o “Vinho na Vila” acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de maio, no Píer Mauá. Durante o festival, os visitantes terão a oportunidade de conhecer cerca de 200 rótulos de vinhos e espumantes brasileiros diretamente com os produtores. O ingresso (agora, no segundo lote) custa R$70 e dá direito a uma taça oficial do evento e degustação em todos os stands, além de atrações musicais e palestras com especialistas do Instituto Brasileiro do Vinho - Ibravin. O público terá ainda a chance de adquirir garrafas com preços especiais de quem compra direto do produtor, com desconto de até 20%.

“Hoje, os cariocas estão bebendo vinho o ano inteiro, o mercado está crescendo muito no Rio. Fora que é uma cidade despojada, o que tem tudo a ver com a nossa proposta que é acabar com essa ideia de que vinho é uma coisa formal, elitista”, diz Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila. “Outro tabu que queremos quebrar é de que os vinhos brasileiros não são bons. No evento, levaremos vários rótulos premiados e ainda desconhecidos. As pessoas terão a oportunidade de conhecer o que há de melhor no Brasil e, ainda, aprender com os produtores, saber a história e particularidade de cada vinho, o que faz toda a diferença na experiência.”


SAIBA MAIS

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram