Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

18 de mai de 2017

Peça ‘O Cândido Chico Xavier’ em cartaz no teatro Vannucci


Peça ‘O Cândido Chico Xavier’


A vida do médium Chico Xavier poderá ser vista a partir de 2 de maio no Teatro Vannucci, na Gávea. A direção é de Ana Rosa. A montagem é da mesma produtora de ‘Allan Kardec’, há cinco anos em cartaz e assistida por mais de 200 
mil espectadores. Uma linda história de amor e fé será contada nos palcos!



“O Cândido Chico Xavier” narra a vida do médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo, o Francisco Cândido Xavier. De sua infância à morte, com o passo a passo de sua fé e da dedicação à Doutrina Espírita, dos seus estudos e do seu desenvolvimento da psicografia. Para Ana Rosa, dirigir a peça é muita responsabilidade, mas, também, uma felicidade, pois conheceu Chico Xavier. “Dirigir uma peça sobre Chico Xavier é uma responsabilidade enorme. Tive o prazer e a alegria de conhecer o Chico pessoalmente e, felizmente, comecei a estudar o Espiritismo há mais de 40 anos. O trabalho de direção nessa trilogia “Violetas na janela”, “O Cândido Chico Xavier” e “Allan Kardec - Um olhar para a eternidade”, é, em parte, resultado de todos esses anos na Doutrina Espírita. Acho, inclusive, que ‘o pessoal lá de cima’ me dá uma força tremenda na retaguarda”, diz Ana, que, recentemente, estava no ar na novela da nove da Globo “A lei do amor”. Em 1997, ela entrou para o Guiness Book como a atriz recordista de telenovelas.

O texto, claro, relata o contato e a adesão de Chico à Doutrina Espírita, aos 17 anos, quando iniciou no estudo do Espiritismo. A partir daí, dedicou-se a ajudar os mais necessitados - nem mesmo a catarata obscura, aos 21, o impediu de seguir em frente. Por sua mediunidade começou a psicografar mensagens que foram publicadas em jornais.


O encontro com seu mentor espiritual Emannuel, a parceria longa com o também médium Waldo Vieira, a indicação ao Prêmio Nobel da Paz e os mais de 400 livros escritos, todos com rendas revertidas à caridade, são muitos dos momentos marcantes.

Serviço:
"O Cândido Chico Xavier" – Estreia 2 de maio.
Texto: Flávio Serra. Direção: Ana Rosa. Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina. Sinopse: a vida do médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo, o Francisco Cândido Xavier. De sua infância à morte, com o passo a passo de sua fé e da dedicação à Doutrina Espírita, dos seus estudos e do seu desenvolvimento da psicografia. 
Terça e quarta, às 21h, e quinta às 18h.
Ingresso: R$ 70
Duração: 90 minutos.
Classificação: livre.
Temporada prevista até 27 de julho.
Teatro Vannucci – Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea (Shopping da Gávea) – Telefone: 2274-7246.
Funcionamento da bilheteria: terça a domingo das 14h às 21h.
Capacidade: 400 espectadores 

FICHA TÉCNICA
Texto: Flávio Serra.
Direção: Ana Rosa.
Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Ana Carolina Rainha e Antônio Pina.
Direção de Arte e Luz: Guillermo Luis.
Iluminação: Carlos Alberto Boschini.
Operador de Luz e Vídeos: Marcelo Pirillo.
Cenário, figurinos e adereços: Francisco Emanuel Leite.
Assessoria de imprensa: Valéria Souza.
Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano.

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 
#agendaculturalrj 

Instagram

_____________________________________

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs