31 de mai. de 2017

TIRADENTES CULTURAL ABRE O CALENDÁRIO DE FESTAS JUNINAS NO RIO DE JANEIRO. Todo primeiro sábado do mês a Tiradentes Cultural ocupa a Praça Tiradentes com atrações e gastronomia. E pela terceira vez, abre o calendário junino na cidade.

EDIÇÃO DE JUNHO DA TIRADENTES CULTURAL ABRE O CALENDÁRIO DE FESTAS JUNINAS NO RIO DE JANEIRO. 

Todo primeiro sábado do mês a Tiradentes Cultural ocupa a Praça Tiradentes com atrações e gastronomia. E pela terceira vez, abre o calendário junino na cidade.



Todo o primeiro sábado do mês (exceto em janeiro e fevereiro), a REDE TIRADENTES CULTURAL ocupa a Praça Tiradentes – TIRADENTES CULTURAL - , com uma Feira Gastronômica e Programação Cultural. A REDE TIRADENTES CULTURAL é formada por espaços públicos e comerciais do entorno da Praça Tiradentes.



Na programação desse mês tem diversas atrações, brincadeiras, música e comidas típicas. Além das já tradicionais oficinas, Movimento Juba Libre, Passarinharte e 10apegos. Teremos show da Mari Melo e o DJ Edu Rio.



SERVIÇO:


Tiradentes Cultural Junina

Data: Sábado, 03/06/2017

Horário: 13h às 20h

Local: Praça Tiradentes

Entrada Grátis




PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Ao Som do DJ Edu Rio

14h – Oficina de bonecas Abayomi: aquela que traz felicidade.
Oficina tem o objetivo de ensinar o processo de criação das bonecas abayomis e discutir a importância histórica e social em torno das bonecas.
Dinamizada pela pedagoga Andrea Lopes de Souza, com especialização em Teoria Literária pela Feuc.
Inscrição até 15 participantes no local

14h – Pintura ao Molho Caipira.
Se você não teve tempo de providenciar o seu traje “caipira”, isso não será desculpa para não estar devidamente caracterizado. Aline Alves ajudará na transformação CAIPIRA

16h - BRIN CANDEIRAS de ocasião:
É diversão! É brincadeira!!!
Seja criança por 1 horinha e participe, também, junto com as crianças, da corrida do ovo na colher, dança da laranja e dança das cadeiras.
Dança das cadeiras
Dança da laranja
Corrida do ovo na colher
e muito mais...

17h30– QUADRILHA de mãos atadas
Afastem as cadeiras e deem espaço para QUADRILHA-DO-BEEM entrar

19h– Mari Melo
Cantora e compositora carioca traz em suas interpretações a força de suas influências nordestinas e a mistura musical de tudo o que sempre ouviu ao longo da sua vida, do Jazz ao Forró Pé de Serra, Mariana Melo se destaca por sua personalidade única dentro de sua musicalidade diversificada.


#Passarinharte no espaço #10apegos das 14h as 18h com muita contação de histórias e troca-troca de livros
A ação 10apegos continua com o troca-troca de livros e o espaço para as crianças

Traga o seu livro e troque por um outro.
Contação de histórias para os pequenos com o Projeto de música para crianças: PASSARINHAR-TE. Criado em 2014, o PASSARINHAR-TE desenvolve oficinas a partir do universo de cantigas de roda, cirandas e tradição cultural brasileira.
https://www.facebook.com/passarinharte

#jubalibre com o nosso hair style Mairon Rangel
JUBA LIBRE: Um ritual de transformação!!!



SAIBA MAIS




Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais
 agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

  Instagram