24 de mai. de 2017

PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA - Atividade educativa "Em busca da obra de arte" dia 27/05 -Entrada Franca



PROGRAMA EDUCATIVO CAIXA GENTE ARTEIRA 

Atividade educativa Em busca da obra de arte 

dia 27/05

Entrada Franca





o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira ainda oferece a maneira perfeita de explorar o espaço da CAIXA Cultural Rio de Janeiro e aprender mais sobre seu patrimônio na atividade educativa Em busca da obra de arte. No dia 27 de maio (sábado), às 15h, crianças a partir dos 5 anos serão apresentadas às características arquitetônicas da CAIXA Cultural e suas riquezas patrimoniais com os painéis de Bandeira de Mello. Ao mesmo tempo, poderão conhecer um pouco mais sobre o prédio da CAIXA e seu entorno, tudo em linguagem adaptada ao público infantil.






Atividades mensais:


A programação também apresenta atividades que ocorrem mensalmente, incluindo a nova ação Você gosta de poesia?. A atividade ocorre todas as sextas do mês de maio, das 13h às 20h, e incentiva o público a construir seus próprios versos a partir de uma série de palavras imantadas que podem ser coladas e descoladas de painéis metálicos.








Durante todos os sábados, das 14h às 15h, e domingos, das 15h às 16h, são promovidos os ateliês criativos, atividades para as quais os visitantes são convidados depois de apreciarem as exposições em cartaz, estimulando sua criatividade. Enquanto isso, as ações de galeria proporcionam experiências educativas, reflexivas e sensoriais ao público espontâneo que passa pela CAIXA Cultural, de terças às sextas-feiras, das 13h às 14h e das 17h às 18h.


O programa CAIXA Gente Arteira tem, como objetivo, explorar diversas linguagens artísticas, possibilitando ao público a experimentação prática e teórica sobre artes visuais, música e dança, através de oficinas, vivências e bate-papos. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (21) 3980-4898 e pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br.






Atividade educativa Em busca da obra de arte 


Data: 27 de maio (sábado)


Horário: das 15h às 16h


Local: Foyer


Classificação indicativa: Livre



Serviço:


Programa educativo CAIXA Gente Arteira


Entrada franca


Ateliê Criativo: sábados, às 14h; e domingos, às 15h


Você gosta de poesia?: sextas-feiras, das 13h às 20h


Ações de galeria: terça a sexta-feira, das 13h às 14 e das 17h às 18h


Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro


Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)


Classificação Indicativa: a partir dos 5 anos


Agendamento e informações: (21) 3980-4898 | agendamento@gentearteirarj.com.br



Agenda Cultural RJ
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com 

#agendaculturalrj

Instagram