Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

22 de mai de 2017

II CINE PEDAL BRASIL MOSTRA DE CINEMA ITINERANTE E GRATUITA MOVIDA A ENERGIA LIMPA CIRCULA O PAIS E CHEGA A RIO DE JANEIRO 27 e 28 de maio


II CINE PEDAL BRASIL

MOSTRA DE CINEMA ITINERANTE E GRATUITA MOVIDA A ENERGIA LIMPA CIRCULA O PAIS E CHEGA A RIO DE JANEIRO

27 e 28 de maio






Maio, 2017 - Rio de Janeiro recebe a 2ª edição do Cine Pedal Brasil. O evento ocupa o espaço Parque das Figueiras na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público participante. O Cine Pedal Brasil começou no Rio de Janeiro em 2016, passou por Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e agora volta ao Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de maio.



Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento:www.cinepedalbrasil.com.br. Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta com um baile ao ar livre, embalado por um DJ convidado, além de food bikes. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não.


A 2ª edição carioca do Cine Pedal Brasil conta com a programação da Babilônia Feira Hype – edição especial de Dia dos Namorados, com Revival do Drivin Lagoa no Parque das Figueiras e no Palco Hype, Pocket Show da Banda “A Coisa Toda”.

A Babilônia Feira Hype após ter inaugurado o novo parque na Lagoa em dezembro, promove sempre mensalmente suas edições no Parque das Figueiras levando os melhores novos talentos da economia criativa carioca e o charme da Feira Hype, oferecendo um uso inteligente do parque com um programa para fazer em família, com atividades e atrações culturais. 



A iniciativa une a inovação à promoção da cultura, além do estímulo à saúde e ao esporte em um só projeto. “Estamos a um passo de vivenciar mais uma inovação no cinema! Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Por meio dessa tecnologia inovadora, queremos difundir o conhecimento sobre as energias renováveis. A proposta de uma mostra de filmes onde toda a energia utilizada é gerada a partir de bicicletas é inédita. O conceito do projeto abre caminho para novas formas de pensar a produção e geração de energia limpa”, explica Adriana L. Dutra, diretora do evento.


A Inffinito, que trabalha há 22 anos com o setor audiovisual no Brasil e exterior lançou em 2016 o Cine Pedal Brasil, um braço de atuação que utiliza o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente. “A proposta do evento é chamar a atenção, por meio de uma ação criativa, para as questões ambientais e como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova maneira de enxergar a vida”, conclui Adriana.


Como participar

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento:www.cinepedalbrasil.com.br. Os inscritos recebem diplomas e brindes de participação.


Como funciona

A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz*, que será recebida por um equipamento condensador responsável por alinhar toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.


Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente.

*Energia motriz - energia mecânica gerada por meio de movimentos contínuos.



Sobre Diálogos Com o Público

Além da exibição dos filmes, o Cine Pedal Brasil promove Diálogos com o público sobre as temáticas levantadas nos filmes exibidos. Mediados por Paula Dutra, os debates terão como temas: “inovação em geração de energia” e “meio ambiente e sustentabilidade x educação”.



Sobre os filmes exibidos:


Dia 27 de maio:

O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA, de Bruno Barreto

Sinopse: Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos e palmeirense roxo. Alfredo criou sua filha Julieta (Luana Piovani) para ser apaixonada pelo time. Ela acabou se tornando a centroavante do time de futebol de salão feminino do Palmeiras e se apaixona por Romeu (Marco Ricca), oftalmologista e corintiano roxo. Em nome do amor, Romeu aceita se passar por palmeirense, o que gera desconfiança na família - o seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e a avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corintianos fanáticos.


Dia 28 de maio:

PINÓQUIO, de Anna Justice

Sinopse: Quando um pedaço de madeira cai nas mãos do pobre e velho fabricante de brinquedos Gepeto, ele esculpe um fantoche e o chama de Pinóquio. De repente este boneco ganha vida, para a alegria de Gepeto. Mas Pinóquio é cheio de caprichos e ideias e, em pouco tempo, já estará vivendo loucas aventuras que vão lhe ensinar o que é certo e errado na vida.



SERVIÇO

Cine Pedal Brasil

Dias e horários: 27 e 28 de maio

Local: Parque das Figueiras - Av. Borges de Medeiros, 1426 - Lagoa, Rio de Janeiro – ao lado do Lagoon e da Babilônia Feira Hype

Local do evento







Programação

27 de maio - sábado

16h – Abertura do evento: inicio de cadastro de voluntários

17h30 – Inicio da subida do telão e música por meio da energia gerada pelo público;

18h - Diálogo com convidados e público sobre “Inovação em geração de energia”;

19h - Exibição do filme;

21h - Fim da programação 

28 de maio - domingo

16h – Abertura do evento: inicio de cadastro de voluntários

17h30 – Inicio da subida do telão e música por meio da energia gerada pelo público;

18h - Diálogo com convidados e público sobre “Meio ambiente e sustentabilidade x educação”;

19h - Exibição do filme;

21h - Fim da programação


SERVIÇO BABILÔNIA FEIRA HYPE

Dias 27 e 28 de maio - das 14h às 22h

Pocket Show: 18h e 19h30

Entrada franca


Agenda Cultural RJ 
 Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
 #agendaculturalrj

Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs