5 de jun. de 2017

"ANTÔNIO, Caminhos de Luz" - A força iconográfica da vida de Santo Antônio de Pádua e de Lisboa nos leva ao encontro do que mais sagrado existe no ser humano, o amor.

ANTÔNIO,
Caminhos de Luz


A força iconográfica da vida de Santo Antônio de Pádua e de Lisboa nos leva ao encontro do que mais sagrado existe no ser humano, o amor. O amor ao próximo, a comunhão com a natureza e o desapego pelas coisas materiais nos inspiram no exercício da construção de um mundo melhor. Antônio foi notável intelectual da Idade Média. Dedicou-se às artes, filosofia e ciência. Foi autor de grande coletânea, obras consideradas tesouros da Literatura e da História Universal. Abandonou um futuro promissor no exército da corte portuguesa, a boa condição financeira e o prestígio de sua família para por fim se tornar um frade franciscano, pregando apaixonadamente mensagens de amor e realizando milagres por onde passava.

O espetáculo “Antônio, Caminhos de Luz” que estreia dia 13 de junho às 20h na Sala Baden Powell em copacabana, data festiva dedicada ao santo, é pontuado por elementos do teatro de animação. Em uma linguagem lúdica atores contracenam com bonecos e os adereços compõem momentos de poesia, sob a trilha sonora original criada pelo maestro João Omar de Carvalho Mello. Por vezes intimista por vezes cômico, ou por vezes dramático, Antônio é um espetáculo sensível que encanta a todas as idades. A iluminação é assinada por Bruno Henrique Caverninha, Figurinos por Almir França e visagismo por Diego Nardes. O espetáculo também conta com áudio do ator Marcos Breda interpretando São Francisco de Assis, em memorável encontro entre os dois santos. No elenco estão André Farias como Antônio, Daniel Terra, Adriano Siqueira, Sidney Guedes, e Déborah Cecília, sob texto e direção de Victória Vieira. O espetáculo estreia terça-feira dia 13 de junho às 20 horas, e segue em temporada aos sábados e domingos em horário alternativo, às 15 horas, até o dia 02 de julho na Sala Baden Powell em Copacabana.

Serviço:

O quê: Antônio, Caminhos de Luz espetáculo teatral adulto.

Onde: Sala Baden Powell. Av. Nossa Senhora de Copacabana 360.

Quando: Estréia 13 de junho às 20 horas, terça-feira, dia de Santo Antônio.

Sábados e Domingos, horário alternativo às 15 horas. De 17 de junho a 01 de julho.

Quanto: Ingressos populares, Inteira: R$ 40,00. Meia entrada R$ 20,00.

Classificação Livre.

Duração aproximada: 80 minutos.

Créditos de Fotos: Leo Miguel.


Agenda Cultural RJ
Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais

agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

  Instagram