5 de jun. de 2017

Salão do livro em Portugal recebe autores brasileiros Mais de 30 autores brasileiros serão apresentados no III Salão do Livro de Portugal, que acontece nos dias 24 e 25 de junho em Lisboa. A responsável pelo intercâmbio cultural será a escritora Jô Ramos, da ZL Editora.

Salão do livro em Portugal recebe autores brasileiros


Mais de 30 autores brasileiros serão apresentados no III Salão do Livro de Portugal, que acontece nos dias 24 e 25 de junho em Lisboa. A responsável pelo intercâmbio cultural será a escritora Jô Ramos, da ZL Editora.

Segundo Ramos, a proposta é reunir escritores de todos os países de língua portuguesa com o objetivo de discutir a divulgação da literatura lusófona e criar uma grande rede de autores. A exposição contará ainda com debates, filmes e vendas das obras.

Para a escritora, os salões de livros internacionais surgiram da necessidade de divulgar os autores independentes e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro.

- Sabemos das dificuldades e dos círculos fechados, onde poucos conseguem acessar. Esse tipo de iniciativa torna-se um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos escritores, além de ampliar o poder de ação para o exterior - ressalta.



Como participar

Os autores que tiverem interesse em participar do Salão do Livro de Portugal em 2018, precisam se inscrever pelo e-mail zlcomunicacao8@gmail.com.


Serviço:

3º Salão do Livro de Portugal-Lisboa e 3º Encontro de Escritores da Língua Portuguesa

Local: Sana Malhoa Hotel I

Av. José Malhoa, 8. Lisboa, PT.

Dias: 24 e 25 de junho

Horário: das 10h às 17h

Organização: Jô Ramos e ZL Editora


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - Produção e Promoções de Eventos Culturais agendaculturalrj@gmail.com
#agendaculturalrj

  Instagram