23 de jun. de 2017

Projeto reúne obra completa de Claudio Santoro para piano solo em apresentação única no Rio. O concerto de lançamento do álbum em homenagem ao maestro e compositor brasileiro acontece no dia 28 de junho, no Conservatório Brasileiro de Música. A entrada é franca.


Realizado e idealizado pelo pianista e compositor brasiliense Pablo Marquine, o álbum “Claudio Santoro: Obra Completa para Piano Solo - Volume I – Prelúdios” reúne, em um registro inédito, o primeiro volume da obra completa para piano solo de Claudio Santoro, um dos maestros e compositores mais importantes da história do Brasil. São 42 prelúdios, entre os quais três versões extras e quatro prelúdios inéditos, identificados há cerca de cinco anos por Alessandro Santoro e Raffaello Santoro, filhos de Cláudio Santoro.

O concerto de lançamento terá apresentação única no Rio de Janeiro, no dia 28 de junho (quarta-feira), às 17h, no Teatro Lorenzo Fernandez - Conservatório Brasileiro de Música (Av. Graça Aranha 57 - Centro). Antes, às 10h, será realizado um recital e palestra sobre a obra do homenageado. A entrada é franca e tem classificação livre. As apresentações também acontecem em Brasília (07 e 19/06) e São Paulo (22/06).

Natural de Brasília e formado pela Escola de Música de Brasília (CEP-EMB) e Universidade de Brasília (UnB), Pablo Marquine começou a ter contato com a obra de Claudio Santoro muito jovem, aos 12 anos, quando participou de um recital em homenagem aos 10 anos de falecimento do maestro. “Até aquele momento não conhecia o compositor nem sua música. Confesso que ele me chamou a atenção de forma peculiar, o que outros compositores, com exceção de Beethoven, não conseguiam. São obras que sempre me emocionaram muito”.

SAIBA MAIS

SERVIÇO
Concerto de lançamento do álbum "Claudio Santoro: Obra Completa para Piano Solo - Volume I – Prelúdios"
Data: 28 de junho de 2017 (quarta-feira)
Local: Teatro Lorenzo Fernandez - Conservatório Brasileiro de Música (Av. Graça Aranha, 57 - Centro).
Horários: 10h - recital e palestra; 17h - concerto
Entrada franca (Sujeito a lotação)
Classificação livre

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram