6 de out. de 2017

O espetáculo “O Boca do Inferno” em cartaz até 29/10 sábados e domingos às 19h30 no Parque das Ruinas

“O Boca do Inferno” é um espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos e se passa no período Barroco do Brasil colônia. 
A peça trata da chegada do poeta à Bahia - aos 47 anos, 33 deles vividos em Portugal -, até sua deportação para Angola (1683-94).
O espetáculo mostra o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e em ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com sua língua felina e suas sátiras poéticas certeiras, o que lhe valeu o apelido de “Boca do Inferno”.

No elenco: o ator Licurgo, que tem grandes passagens pela TV, Cinema e Teatro; Gilson de Barros, ator tarimbado nos palcos e Andréa Mattar, atriz de longa data com passagens pela TV, Cinema e Teatro.

O texto é de Adailton Medeiros, diretor e criador do projeto “Ponto Cine” e a direção é de Gilson de Barros e Licurgo, que se uniram para levar à cena a história do maior poeta do Barroco brasileiro:

“Gregório é artista que não cabe em seu tempo. Criticava a política, a religião e os maus hábitos da Bahia colonial. Suas sátiras, bem lidas, servem perfeitamente para o Brasil de hoje. Essa talvez seja uma das principais qualidades da verdadeira arte. Por incrível que pareça montar O Boca do Inferno, pra nós, é falar do Brasil atual”, dizem os diretores.

Sinopse:
Espetáculo baseado na vida do poeta Gregório de Mattos que se passa no período Barroco do Brasil colônia. A peça trata da chegada do poeta à Bahia - aos 47 anos, 33 deles vividos em Portugal -, até sua deportação para Angola (1683-94) mostrando o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e em ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com sua língua felina e suas sátiras poéticas certeiras, o que lhe valeu o apelido de “Boca do Inferno”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Adailton Medeiros
Direção : Licurgo
Elenco :Licurgo , Gilson de Barros e Andréa Mattar
Preparadora Corporal : Virgínia Maria
Iluminação: Paulo Denizot
Operador de Luz: Denilson Batalha
Programação Visual : Guilherme Rocha
Fotos : Lucas Souza
Assessoria de Imprensa: Júlio Luz
Produção : Adriana Lemos e Fernanda Nicolis
Figurinos : Janaína Wendling
Acervo: Carol Lobato


Serviço
O Boca do Inferno
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Tel. 2215-0621
Ingresso: R$ 30,00
Temporada : 30 de setembro a 29 de outubro de 2017.
Sábados e domingo – 19h30
Classificação: 16 anos
Duração: 60minutos

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj