1 de abr. de 2015

BEACH COMBERS APRESENTA SURF MUSIC NO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO DIA 7 DE ABRIL Grupo mostra seleção do seu repertório em mais de cinco anos de estrada

Dia 7 de abril tem surf music no Verão Musical no Castelinho, bebê!  O Beach Combers leva sua música instrumental – uma mistura das guitarras magnéticas com trip lisérgica de garagem dos anos 60 -, para uma apresentação única, no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, no Flamengo, com início às 20h e entrada franca. 
 A programação do mês de abril segue com shows de Vanessa Longoni (14/04), Livia Nestrovski e Fred Ferreira (21/04) e Liber Trio (28/04). O encerramento será com Edu Kirieger, no dia 5 de maio.

Foi no inicio de 2009, que Bernar Gomma (guitarra), Guzz The Fuzz (baixo) e Lucas Leão (bateria), decidiram criar o Beach Combers no Rio de Janeiro. Com uma pegada única e uma estética sonora personalíssima, o grupo vem se destacando e, em mais de cinco anos de existência, já lançou três álbuns: o EP “Beach Combers” (2010), “Na Brasil – volume 1” (2011) e “Ninguém segura os Beach Combers” (2012).  Esse último foi prensado em vinil na Alemanha e distribuído em todo Brasil.  Com mais de 200 apresentações no Brasil, Argentina e Europa, o grupo preparou para o show no Castelinho, um set list que faz um apanhado da carreira. Estão lá as autorais “Super-homem”, “Garota  Honky Tonk” e “Tá tudo bem”, além das versões exclusivas para surf music de ” Namoradinha de um amigo meu”, “Pobre menina” e “Quando”, entre outras.

O projeto Verão Musical no Castelinho tem curadoria de Jorge Lz, e a proposta é aproveitar o espaço público para promover, gratuitamente, espetáculos que divulguem artistas que estão se destacando no meio musical. Ao todo, o projeto apresentará 15 shows, em formato pocket, até maio. O  patrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Verão Musical no Castelinho é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2004 no meio cultural e tem no currículo peças de teatro, espetáculos de dança, exposições e festivais de música brasileira.  Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.

Sobre o Castelinho
Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918 pela Construtora José da Silva Cardoso e Silva. A edificação eclética, obviamente de tendência italiana, mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau.

Realizado para servir de residência ao proprietário da mesma construtora, Joaquim da Silva Cardoso e  sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando ele faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família, dando-se início a um tumultuado processo quanto ao seu destino. A decisão final sobre a ocupação aconteceu em 1983, quando Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo, por meio do Projeto 464/84, Lei Ordinária 606/84.

Em 1989, depois de sucessivas ocupações irregulares e predatórias, iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo”  à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecido como Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 

Dia 07 de abril  – terça-feira - 20h
Show de Beach Combers
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 - Flamengo
Tel:  21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Censura livre
Entrada Franca

PRÓXIMOS SHOWS
Dia 14/04 -  Vanessa Longoni
Dia 21/04 -  Lívia Nestrovski e Fred Ferreira
Dia 28/04 -  LiberTrio
Dia 05/05 -  Edu Krieger

Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM
AGENDA CULTURAL RJ