Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

2 de abr de 2015

O espetáculo infantil "Radisfoque" terá suas sessões na Arena Jovelina Pérola Negra Espécie de ópera-jogo, a peça convida o público a interagir com a personagem Na peça "Radisfoque" a cantora lírica Gabriela Geluda faz um concerto divertido e interativo. Conforme ela canta, surgem línguas de sogra em seus dedos, bolhas de sabão aparecem de suas antenas e pipocas quentinhas estouram da cabeça de seu assistente, um cientista maluco. O espetáculo, produzido pela Ecoar, faz duas apresentações gratuitas na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra nos dias 8 e 9/04, às 14h.

A montagem transmite sensações que se materializam, já que as crianças participam do espetáculo, alterando os movimentos no palco e, sobretudo, interagindo diretamente no repertório de música clássica, criando as composições através de muita brincadeira. Nas cenas a cantora é acoplada a diversas traquitanas como um equipamento formado por 20 línguas de sogras, uma ‘coroa-bolha’ que produz bolhas de sabão, caixas de acrílico que produzem um enorme volume de espuma, um chapéu-pipoqueira e um canhão de pipoca, que são controlados ora pela atriz, ora pelo público.

A diretora Gabriela Duvivier, que fundou a primeira companhia de improvisação teatral do Rio de Janeiro, a Cia Teatro do Nada, diz que um dos objetivos de "Radisfoque" é realizar um espetáculo baseado na comunicação e interação com o público. "Nossos ensaios sempre são muito divertidos, pois o espetáculo é todo composto de brincadeiras, e nosso objetivo é convidar o público a brincar com a gente! E, por incrível que pareça, são sempre brincadeiras realizadas sobre o universo erudito da música clássica", pontua. 

Sobre o Ecoar Educando com Arte

Criada em 1998, a Ecoar é uma sociedade independente que tem como objetivo desenvolver projetos, pesquisas, eventos, capacitações e seminários, relacionados à produção artístico-cultural e educacional. Sua atuação busca a integração dessas áreas com a comunicação, saúde, movimentos populares e meio ambiente, com o objetivo de envolver diferentes linguagens e tecnologias. Ao todo a entidade já atendeu cerca de 8 mil crianças e 18 mil jovens e adultos. 

Ficha técnica:

Criação: Gabriela Duvivier, Gabriela Geluda e Michel Groisman
Direção artística: Gabriela Duvivier
Cantora e atriz: Gabriela Geluda
Ator, criador emanipulador das traquitanas: Michel Groisman
Pianista: Tatiana Dumas
Coordenação de produção: Carla Strachmann
Design: Philippe Leon
Operador de som e luz: Diogo Magalhães

Serviço: 
Dias: 8 e 9/04, às 14h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna 
Tel.: (21) 2886-3889 
Entrada gratuita
Classificação livre
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito. 

Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM
AGENDA CULTURAL RJ 




Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs