22 de abr. de 2015

Neste Sábado, Ruy Barbosa e Deusa Têmis Guiam Visita ao Antigo Palácio da Justiça

O programa Por Dentro do Palácio, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Rio, apresenta neste sábado, dia 25/4, às 16h, mais uma visita teatralizada aberta ao público no Antigo Palácio da Justiça. A dupla de cicerones, o jurista Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e juramentos, interpretados, respectivamente, pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda, estará a postos para receber e guiar os visitantes em uma divertida e inusitada viagem pela história da Justiça fluminense.
A iniciativa marca os quatro anos de sucesso do programa Por Dentro do Palácio. A visita teatralizada é indicada para todas as idades, tem entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, no foyer do antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel 29, Centro, Rio, RJ).
O Roteiro
Na visita os participantes, guiados pelos personagens, podem conhecer algumas das áreas nobres do prédio histórico que integra o Corredor Cultural do Rio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. Além das áreas históricas, o visitante também tem a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça, e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos. Nestes quatro anos, o programa recebeu mais de 8.000 visitantes de todas as idades.

Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM
AGENDA CULTURAL RJ