Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

7 de abr de 2015

Correios apresentam: Os Filhos dos Caras Jair Oliveira, Luciana Mello, Max de Castro, Simoninha e Léo Maia se apresentam no Teatro Rival Petrobras em abril O Teatro Rival Petrobras, um dos mais tradicionais palcos da cidade do Rio de Janeiro, recebe o projeto Os Filhos dos Caras. A programação conta com cinco shows, entre os dias 9 e 18 de abril, de artistas que têm a influência direta (e genética) de imortais que revolucionaram a música popular brasileira. A história da MPB é repleta de momentos que transformaram gerações, “e um destes grandes momentos foi a mistura da black music à nossa cultura, divisora de águas para o desenvolvimento da nossa música, fazendo surgir uma nova vertente”, aponta Tuka Villa-Lobos, idealizadora da série.


Abrindo o projeto, dia 9 de abril, o cantor e compositor Jair Oliveira, filho do saudoso Jair Rodrigues. No dia seguinte, 10, é a vez de sua irmã, a talentosa Luciana Mello reverenciar o pai através de seu show. No final de semana seguinte, três shows aterrissam no Teatro Rival Petrobras: Léo Maia, filho de Tim Maia, na sexta, dia 16 e os filhos de Wilson Simonal, Max de Castro e Simoninha, nos dias 17 e 18, respectivamente.

O primeiro artista consagrado que será homenageado nesta série de shows é Jair Rodrigues, considerado o precursor do rap brasileiro ao lançar, em 1964, a música Deixa isso pra lá, com seu refrão falado. Nos repertórios dos shows de seus filhos estarão histórias antológicas ilustradas pela musicalidade deste grande artista brasileiro.  Tanto Jair quanto Luciana vão misturar sucessos de suas discografias com releituras de canções de Jair Rodrigues.

Já a malemolência e os sucessos de Tim Maia abrirão o segundo final de semana do projeto Os Filhos dos Caras na voz de Leo Maia. Já a malandragem de Simonal será lembrada por Max de Castro e Simoninha que presentearão a plateia com dois shows distintos numa mais que merecida homenagem ao pai da pilantragem, que imortalizou versos como Eu era neném, não tinha talco, mamãe passou açúcar ni mim. 
A primeira edição do projeto Os Filhos dos Caras já passou por Brasília, está desembarcando no Rio de Janeiro e seguirá pra São Paulo. 

Sobre Jair Oliveira: www.jairoliveira.com.br
Nascido em São Paulo e filho do cantor Jair Rodrigues, fez sucesso ainda criança, quando apresentou, ao lado de Simony, Tob e Mike, a Turma do Balão Mágico. Logo após, foi para os EUA estudar música, recebendo o duplo diploma de especialização em Produção Musical e Engenharia de Som e Administração Musical pelo Berklee College Of Music, de Boston. Esta vivência foi fundamental na vida do artista, que junto ao samba, legado do pai, adicionou o jazz, criando um sambazz com sua assinatura, além é claro de elementos importantes da bossa nova, techno e do funk.

Sobre Luciana Melo: www.lucianamello.com.br
Nasceu em São Paulo e aos seis anos começou a cantar e logo já estava gravando ao lado do pai, Jair Rodrigues. Quando se fala de influências Luciana logo diz: “O samba é, com certeza uma das maiores influências. Jair Rodrigues, meu pai, sempre nos ensinou a trabalhar com honestidade, profissionalismo e amor pela música.” Assim, o trabalho de Luciana Mello permeia o samba, o soul, o charme e a black music.

Sobre Léo Maia
www.leomaia.com.br
No outono de 1976, nasceu no Rio de Janeiro, Márcio Leonardo. A maternidade, em Botafogo, tremeu com a festa que Tim Maia, Cassiano e Paulinho Guitarra fizeram para comemorar seu nascimento. “Éramos muito apegados”, conta Leo Maia. Ser filho do cantor Tim Maia, que morreu em 1998, aos 55 anos, não é moleza, mas Léo mostra para o que veio em trabalhos como: o Cidadão do Bem (2008) e Cavalo de Jorge (2005) misturando no suingue que recebeu de herança, a pegada do rock, a malevolência dos sambas, os grooves do soul e a batida do reggae.

Sobre Simoninha: www.wilsonsimoninha.com.br
Filho de Wilson Simonal, uma das grandes vozes dos anos 60 e dono de um balanço e divisões rítmicas de primeira. Do pai, além do timbre vocal e da semelhança física, herdou o nome. Seu trabalho, além de ter grande influência do pai, passa pela MPB dos anos 60, o samba e bossa nova, numa mistura, que ao entrar em contato, é difícil ficar parado.

Sobre Max de Castro: www.trama.uol.com.br/maxdecastro
O caçula de Wilson Simonal também herdou o suingue e a originalidade, mas Max queria mais, e misturou ao seu legado a música vertentes do pop, samba, hip hop, jazz, post-rock, dub, soul music, funk, batidas eletrônicas, efeitos e distorções, que estão presentes no repertório de Max. Com as mais variadas referências, seu trabalho cresce a cada nova audição e requer atenção em cada detalhe. Cada curva e cada acorde têm histórias atreladas.

Serviço: Os Filhos dos Caras 
Dias: 09, 10, 16, 17 e 18 de abril
09/04 (quinta) - Jair Oliveira
10/04 (sexta) - Luciana Mello
16/04 (quinta) - Léo Maia
17/04 (sexta) - Simoninha
18/04 (sábado) - Max de Castro
Local: Teatro Rival Petrobras
Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia - 
Tel.: 2240-4469
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e  R$ 15 (meia)
Capacidade: 458 pessoas
Classificação Etária: 16 anos
Mais Informações: https://www.facebook.com/osfilhosdoscaras    

Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM

AGENDA CULTURAL RJ 

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs