14 de abr. de 2015

Casório está em temporada no Teatro Café Pequeno, Leblon, até três de maio, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h. No palco, quatro atrizes e um ator interpretam de forma leve e bem humorada as expectativas e medos gerados pelo casamento. As personagens revelam segredos, carências, sonhos e dilemas que provocam imediata identificação com a plateia.



O que aconteceria se quatro noivas com personalidades diferentes se encontrassem no dia de seus casamentos e começassem a questionar sobre o futuro? A reflexão em forma de um bate papo descontraído e cheio de surpresas é o tema da peça Casório que está em temporada no Teatro Café Pequeno, Leblon, até três de maio, às sextas,
sábados e domingos, sempre às 20h.
No palco, quatro atrizes e um ator interpretam de forma leve e bem humorada as
expectativas e medos gerados pelo casamento. As personagens revelam segredos,
carências, sonhos e dilemas que provocam imediata identificação com a plateia. Da noiva mais romântica à mais moderninha, as histórias de cada uma tem de tudo um pouco e em algum momento o espectador enxerga sua própria vida na trama.
“A ideia pro texto surgiu quando eu mesma levei um pé na bunda depois de um quase casamento de seis anos. Fiquei muito sem chão, resolvi canalizar a dor na arte e transformar tudo numa peça. Cada noiva tem um pouco de mim e o texto tem muito das relações amorosas de pessoas comuns, por isso ocorre essa identificação com o público”, explica Marcélli Oliveira, que é atriz e também a peça.
O texto é feminino, mas o espetáculo é diversão garantida para homens e mulheres, lembra o diretor Alexandre Contini. “Eu trago um olhar crítico pra história, não só de quem já teve a experiência do pé na bunda, mas também de como o homem vê a mulher desesperada pra salvar uma relação que já não tem salvação. Tem um certo sarcasmo sobre a crise feminina que torna tudo bem engraçado”, afirma.
Julia Fajardo estreia na nova temporada.
Depois de se apresentar em outros estados e ficar em cartaz durante o ano passado no Café Pequeno, lotando a casa mesmo ao concorrer com a Copa do Mundo, greves de ônibus e manifestações na rua, a peça volta aos palcos com a mesma força, algumas atualizações sobre assuntos pontuais e a substituição da atriz Carol Garcia por Julia Fajardo que recém encerrou sua participação na novela Império da Rede Globo.
“O grupo é bastante integrado e me recebeu super bem. Acho que uma atriz nova no elenco sempre dá uma renovada que deixa todo mundo bem alerta, a experiência de troca é rica pra todos. Participar de Império foi uma experiência riquíssima, um trabalho muito bonito que me transformou como qualquer trabalho nos transforma.
Voltar pro teatro é sempre maravilhoso.”, avalia Julia.


SERVIÇO: CASÓRIO
Temporada: Até 03 de Maio | Sextas, Sábados e Domingos às 20h
Local: Teatro Café Pequeno|Rua Ataulfo de Paiva nº 2269, Rio de Janeiro
Informações: (21) - 2294-4480
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), na bilheteria
Indicação: Livre
Ficha Técnica: CASÓRIO
Autora: Marcélli Oliveira
Direção: Alexandre Contini
Supervisão: João Fonseca
Direção Assistente: Thiago Valente
Elenco: Julia Fajardo, Marcélli Oliveira, Paula Giffoni, Tammy Di Calafiori e Zeca Richa
Direção de Movimento: Thiago Valente
Cenografia: Lorena Lima
Figurino: Filomena Mancuzo
Iluminação: Daniela Sanchez e João Elias
Arte Gráfica: Lila Kuster
Realização e Produção: Marcélli Oliveira e Paula Giffoni
Produção Executiva: Mancuzo Entretenimento
Ascom: Dias Castro Com. & Art
Fotografia: Carla De Conti, Pedro Henrique Dias e Thais D’Castro
Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM
AGENDA CULTURAL RJ