24 de abr. de 2015

A peça "Salina (a última vértebra)" faz duas apresentações na Arena Jovelina Pérola Negra Novo espetáculo do grupo Amok Teatro, uma das companhias mais prestigiadas do Rio, terá sessões com entradas gratuitas


A peça "Salina (a última vértebra)" propõe um mergulho numa África ancestral, através de uma história a temporal e universal, sobre exílio ódio e perdão. Com direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt e texto do autor francês Laurent Gaudé, o espetáculo é a mais nova criação do grupo Amok Teatro. A peça estreou em fevereiro no Espaço Sesc e agora faz turnê nas arenas cariocas. As apresentações na Arena Jovelina Pérola Negra serão nos dias 29 e 30/04, às 14h e, às 19h, respectivamente. A entrada é gratuita. 

A montagem conta a história da personagem Salina, que foi casada à força e violada por seu marido. Seu filho Mumuyê Djimba nasce e ela o detesta tanto quanto o pai. Acusada de deixar o esposo morrer agonizante num campo de batalha, Salina é banida de sua cidade. Exilada no deserto, ela alimenta seu desejo de vingança. Da sua ira, nasce Kwane, que trava uma guerra com seu irmão, Djimba, até que uma reviravolta surpreendente acontece no destino dela.

O espetáculo integra o conto, o jogo, a música e a dança. A música é tocada ao vivo, com instrumentos tradicionais africanos e afro-brasileiros.A obra é composta por elementos da tragédia grega e da epopeia africana, onde o épico, as paixões, o combate e a parte sombria do indivíduo são identificados."A obra de Laurent Gaudé permitiu a criação de um território simbólico, uma África imaginária, construída a partir de uma identidade mestiça, da confluência de diversas culturas de raiz africana e das diferentes visões e trocas que surgiram no decorrer do projeto", explica Ana Teixeira.

Ficha técnica:
Texto: Laurent Gaudé
Direção: Ana Teixeira e Stephane Brodt
Elenco: André Lemos, Ariane Hime, Graciana Valladares, Luciana Lopes, Reinaldo Junior,Robson Feire, Sergio Loureiro, Sol Miranda, Tatiana Tibúrcio e Thiago Catarino
Música: Fábio Simões Soares
Luz: Renato Machado
Assistente de Direção: Vanessa Dias
Coreografias: Tatiana Tibúrcio
Cenário e Figurino: Ana Teixeira e Stephane Brodt
Bonecos: Maria Adélia
Tradução: Ana Teixeira
Pesquisa: Amok Teatro
Produção: Marco Luna

Serviço: 
Dias: 29 e 30/04, às 14h, e, às 19h, respectivamente
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna 
Tel.: (21) 2886-3889 
Entrada gratuita
Classificação: 14 anos
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito. 


Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
Divulgação de Mídia Online - Publicação no Blog, Instagram, Facebook - Página e Grupo, Twitter, Google + e envio de 10 mil e-mails para o mailing do Agenda Cultural RJ.
Anuncie Aqui!!!
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM
AGENDA CULTURAL RJ