Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

6 de abr de 2015

Nova peça do premiado dramaturgo Jô Bilac, “Infância, Tiros e Plumas”, escrita em processo colaborativo com a Cia OmondÉ e dirigida por Inez Viana, estreia dia 9 de abril, no Teatro Sesc Ginástico.

O ponto de partida para “Infância, Tiros e Plumas”, quarto espetáculo da Cia OmondÉ, foi um laboratório de 10 meses, de treinamento e pesquisa, onde foram gerados jogos, estudos e composições. Um projeto distinto quanto ao seu formato e percurso de pesquisa da Cia, pois a partir da colaboração dos atores para a escaleta e sinopse de Jô Bilac, foi se formando o texto final, culminando na encenação de Inez Viana, que estreia dia 9 de abril, às 20h, no Teatro SESC Ginástico, localizado no Centro do Rio de Janeiro, com elenco formado por Carolina Pismel, Debora Lamm, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Juliane Bodini, Junior Dantas, Leonardo Bricio, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell.

Infância, Tiros e Plumas fala da decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. Tudo se potencializa no ar, de maneira irreversível, modificando para sempre a vida daquelas pessoas, que em comum, só têm o desejo de vingança e a vontade de terem uma outra vida.

A peça conta três histórias separadas por tempos distintos. Marín, mulher desequilibrada e bipolar, está num processo litigioso de separação com Henrique, médico famoso por inventar um antidepressivo que cura traumas de infância. Porém, mesmo nessa situação, resolvem comemorar o aniversário de 9 anos de Júnior, numa  viagem a Disney. Enquanto isso, Suzaninha, garota mimada e arrogante, que além de miss mirim é campeã de tiros, está acompanhada de seu segurança Argos, que por medo de voar se embebeda, deixando vir a tona toda sua violência. No mesmo vôo, ainda viajam os traficantes Pitil e Fernando, que são funcionários da companhia aérea, e sequestram Juanito, um cucaracho de 4 anos, para fazê-lo de “mula”.

Produzido pela Fábrica de Eventos, o espetáculo “Infância, Tiros e Plumas”, da Cia OmondÉ, tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a realização do SESC Rio.

“Mais um Jô Bilac na Cia OmondÉ. Que furor! Ele tem se especializado em colocar o dedo nas nossas feridas, e assim como em Os Mamutes (Cia OmondÉ) e Conselho de Classe (Cia dos Atores), continua inconformado com as injustiças sociais. De sua pena o sangue jorra diante de nossos olhos perplexos, como se nossas vidas não fizessem parte deste mundo inacreditável, sem caráter e sem ética que estamos vivendo, e o que é pior, que estamos acostumados a viver. Seu característico tom crítico, sua sutil ironia e, sobretudo sua poesia, nos faz delirar, como seus personagens descontrolados, normativos, descriminados, avessos à sociedade castradora, lobotomizados, manipuladores, e mais: nos faz rir e perceber quão ridículos somos. E acho que é para isso que o teatro serve e que me basta.” (Inez Viana)

FICHA TÉCNICA

Texto: Jô Bilac
Direção: Inez Viana
Direção de Produção: Claudia Marques - Fábrica de Eventos
Elenco/Cia OmondÉ: Carolina Pismel, Debora Lamm, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Juliane Bodini, Junior Dantas, Leonardo Bricio, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell
Cenário: Mina Quental
Figurino: Flavio Souza
Iluminação: Renato Machado e Ana Luzia de Simoni
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Direção de Movimento: Dani Amorim
Assistente de Direção: Marta Paret
Produtores Executivos: Rafael Faustini e Jéssica Santiago
Assistente de Produção: Maíra Zago
Programação Visual: Felipe Braga
Assessoria de Imprensa: Ney Motta

SERVIÇO
Sinopse: A peça fala da decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. Tudo se potencializa no ar, de maneira irreversível, modificando para sempre a vida daquelas pessoas, que em comum, só têm o desejo de vingança e a vontade de terem uma outra vida.
Local: Teatro SESC Ginástico. Av. Graça Aranha 187, Centro do RJ. Tel. 2279-4027
Capacidade de público: 513 lugares
Estreia: 9 de abril, quinta-feira, às 20h.
Temporada: 10 de abril a 17 de maio. De quinta a domingo, às 19h.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 5,00 (associado Sesc)
Gênero: Drama no ar
Página do espetáculo: www.facebook.com/infanciatiroseplumas

Agenda Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação Cultural Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323 (whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog - http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook - Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl 
Grupo Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM
AGENDA CULTURAL RJ 

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs