Infância, Tiros e Plumas fala da decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. Tudo se potencializa no ar, de maneira irreversível, modificando para sempre a vida daquelas pessoas, que em comum, só têm o desejo de vingança e a vontade de terem uma outra vida.
A peça conta três histórias separadas por tempos distintos. Marín, mulher desequilibrada e bipolar, está num processo litigioso de separação com Henrique, médico famoso por inventar um antidepressivo que cura traumas de infância. Porém, mesmo nessa situação, resolvem comemorar o aniversário de 9 anos de Júnior, numa viagem a Disney. Enquanto isso, Suzaninha, garota mimada e arrogante, que além de miss mirim é campeã de tiros, está acompanhada de seu segurança Argos, que por medo de voar se embebeda, deixando vir a tona toda sua violência. No mesmo vôo, ainda viajam os traficantes Pitil e Fernando, que são funcionários da companhia aérea, e sequestram Juanito, um cucaracho de 4 anos, para fazê-lo de “mula”.
Produzido pela Fábrica de Eventos, o espetáculo “Infância, Tiros e Plumas”, da Cia OmondÉ, tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a realização do SESC Rio.
“Mais um Jô Bilac na Cia OmondÉ. Que furor! Ele tem se especializado em colocar o dedo nas nossas feridas, e assim como em Os Mamutes (Cia OmondÉ) e Conselho de Classe (Cia dos Atores), continua inconformado com as injustiças sociais. De sua pena o sangue jorra diante de nossos olhos perplexos, como se nossas vidas não fizessem parte deste mundo inacreditável, sem caráter e sem ética que estamos vivendo, e o que é pior, que estamos acostumados a viver. Seu característico tom crítico, sua sutil ironia e, sobretudo sua poesia, nos faz delirar, como seus personagens descontrolados, normativos, descriminados, avessos à sociedade castradora, lobotomizados, manipuladores, e mais: nos faz rir e perceber quão ridículos somos. E acho que é para isso que o teatro serve e que me basta.” (Inez Viana)
FICHA TÉCNICA
Texto: Jô Bilac
Direção: Inez Viana
Direção de Produção: Claudia Marques - Fábrica de Eventos
Elenco/Cia OmondÉ: Carolina Pismel, Debora Lamm, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Juliane Bodini, Junior Dantas, Leonardo Bricio, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell
Cenário: Mina Quental
Figurino: Flavio Souza
Iluminação: Renato Machado e Ana Luzia de Simoni
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Direção de Movimento: Dani Amorim
Assistente de Direção: Marta Paret
Produtores Executivos: Rafael Faustini e Jéssica Santiago
Assistente de Produção: Maíra Zago
Programação Visual: Felipe Braga
Assessoria de Imprensa: Ney Motta
SERVIÇO
Sinopse: A peça fala da decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. Tudo se potencializa no ar, de maneira irreversível, modificando para sempre a vida daquelas pessoas, que em comum, só têm o desejo de vingança e a vontade de terem uma outra vida.
Local: Teatro SESC Ginástico. Av. Graça Aranha 187, Centro do RJ. Tel. 2279-4027
Capacidade de público: 513 lugares
Estreia: 9 de abril, quinta-feira, às 20h.
Temporada: 10 de abril a 17 de maio. De quinta a domingo, às 19h.
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 5,00 (associado Sesc)
Gênero: Drama no ar
Página do espetáculo: www.facebook.com/infanciatiroseplumas
Agenda
Cultural do Rio de Janeiro
Divulgação
Cultural Colagem
de Cartazes e Distribuição de Filipetas.
(21)99676-9323
(whats app)
agendaculturalrj@gmail.com
Blog
- http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/
Facebook
- Página
https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl
Grupo
Agenda Cultural RJ
https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM