31 de ago. de 2017

do bem™ abre casa em Ipanema com atividades gratuitas Marca de bebidas naturais inaugura espaço no Rio de Janeiro, com programação voltada para uma comunidade mais saudável e colaborativa


do bem™ abre casa em Ipanema com atividades gratuitas
Marca de bebidas naturais inaugura espaço no Rio de Janeiro, com programação voltada para uma comunidade mais saudável e colaborativa



Fachada da casa bem™ em Ipanema

Em uma casa de bairro no coração de Ipanema a do bem™, marca carioca de bebidas naturais retorna ao bairro onde nasceu em 2009. No novo endereço, a marca abre as portas ao público, com uma programação gratuita voltada para contribuir com uma comunidade mais saudável e colaborativa.

No espaço, a do bem™conta uma série de atividades e experiências permanentes que envolvem: saúde, nutrição, esporte, cultura, gastronomia, entre outros diversos temas. A casa é um mix do local de trabalho dos “jovens cansados da mesmice”, com um ambiente de interação com o público. “Esta é a evolução de toda a relação próxima que sempre tivemos com nossos consumidores. E também queremos retribuir ao bairro de Ipanema, que nos acolheu quando abrimos nosso primeiro escritório deixando ele cada vez mais saudável”, revela Marcos Leta, fundador da casa.

Imagem da ação que convidou os moradores a contribuir com a programação

Para construir a programação, a do bem™ começou a dialogar com os moradores do bairro antes da abertura da casa. Para isso instalou uma caixa de correios no tapume da obra com uma pergunta estampada: “Como a nossa casa pode contribuir para transformar Ipanema em um bairro mais saudável?”.

As respostas ajudaram a definir a programação da casa do bem™, que já inaugura com uma das sugestões dos moradores: uma feirinha de produtos orgânicos locais. A feira é uma parceria com o mercado online Quintal Orgânico, e será uma atividade fixa no espaço e acontecerá todas as segundas-feiras.

Aulas de Yoga também estão entre os pedidos e farão parte da agenda, assim como Ginástica Natural, Dança Afrovibe e aula de Personal Figth.

Debater novas formas de colaboração também faz parte da programação da casa do bem™, que contará sempre com talks. Entre os bate-papos inaugurais, Luiz Quinderé, fundador do Brownie do Luiz, irá falar sobre o papel das novas empresas na sociedade e seu uso como ferramenta de transformação na vida das pessoas.

A música também não ficará de fora da programação da casa do bem™, com shows de novas bandas agitando o cenário carioca. O novo espaço irá apresentar uma programação diversificada e gratuita a cada semana, com objetivo de inspirar transformações mobilizando a comunidade local.

Para receber e fazer sugestões sobre a programação da casa do bem™, o público poderá participar por meio do e-mail casadobairro@dobem.com.

Confira abaixo a programação de estreia da casa do bem™:
4 de setembro, das 8h30 às 17h – Feirinha Orgânicacom Quintal Orgânico (livre)

4 de setembro, 19h – Dança com Gabi Ziriguidum (inscrições por e-mail)

5 de setembro, 20h - Signos, planetas e casas com Maína Mello (inscrições por e-mail)

6 de setembro, 8h30 - Funcional Fight com Braulio Lima (inscrições por e-mail)

Serviço:

Casa do bem™

Rua Nascimento Silva – 331 – Ipanema

Informações e inscrições por e-mail - casadobairro@dobem.com

Saiba mais em:

facebook/dobem

instagram.com/dobem

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram