31 de ago. de 2017

O2 Filmes leva quatro três longas ao 1º Festival de Cinema da BBDTVM/Banco do Brasil, que exibirá filmes no CCBB Rio de Janeiro Evento gratuito terá o melhor da produção nacional entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro em diversos horários


O2 Filmes leva quatro três longas ao 1º Festival de Cinema da BBDTVM/Banco do Brasil, que exibirá filmes no CCBB Rio de Janeiro

Evento gratuito terá o melhor da produção nacional entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro em diversos horários


Quatro longas-metragens produzidos pela O2 Filmes e com patrocínio do Banco do Brasil participam do 1º Festival de Cinema BB DTVM. Trash- A Esperança Vem do Lixo”, “Entre Nós”, “Zoom” e “Xingu” serão exibidos no evento que reúne o melhor da produção cinematográfica nacional em sessões gratuitas no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro.

Segunda-feira, 4 de setembro, às 19 horas, será exibido “Trash- A Esperança Vem do Lixo”. Com direção de Stephen Daldry conta a história de Gabriel, Rafael e Gardo, três meninos que vivem rodeados pela pobreza e miséria em um lixão do Rio de Janeiro. Após um deles encontrar uma carteira em meio aos despejos do aterro sanitário, os garotos entram na mira do policial Frederico (Selton Mello) e do político corrupto Santos (Stepan Nercessian). A carteira em questão pertencia a José Angelo (Wagner Moura), que deixou um código capaz de levar a uma fortuna de R$ 10 milhões. Os únicos que apoiam os meninos são o padre Ricardo (Martin Sheen), que atua no lixão, e a professora Olivia (Rooney Mara), que tenta contar a história deles para o mundo.

No sábado, 9 de setembro, às 17 horas, o público poderá conferir “Entre Nós”, dirigido por Paulo Morelli e Pedro Morelli. No longa, sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. Após uma década, o grupo volta a se reunir e revive emoções de um passado mal resolvido. Com Carolina Dieckmann, Caio Blat, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Júlio Andrade, Martha Nowill e Lee Taylor.

No mesmo dia, às 19 horas, o público poderá conferir “Zoom”, dirigido por Pedro Morelli. Lançado em 2016 conta três histórias: Emma (Alison Pill) investe suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward (Gael García Bernal), um cineasta canadense que precisa refilmar o final de seu filme de arte, começa a ter graves problemas sexuais. Já Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que mora no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

No último dia do Festival, segunda-feira, 11 de setembro, às 19 horas, será exibido “Xingu”. O filme conta a história dos irmãos Villas-Bôas, interpretados por Felipe Camargo (Orlando), João Miguel (Cláudio) e Caio Blat (Leonardo), que em sua jornada de desbravamento do Brasil, entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu. A direção é de Cao Hamburger.

Ao todo, o Festival apresentará 25 filmes nacionais. As sessões são gratuitas e estão sujeitas à lotação. O Festival também passará por São Paulo (até dia 26) Brasília (até 27 de agosto) e Belo Horizonte (datas a definir).


1º Festival de Cinema BB DTVM- até dia 11/09

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66, Centro

Segunda-feira, 4 de setembro, às 19 horas - “Trash- A Esperança Vem do Lixo”

Sábado, 9 de setembro, às 17 horas- “Entre Nós” e às 19 horas- “Zoom”

Segunda-feira, 11 de setembro, às 19 horas- “Xingu”

Gratuito


Mais informações em http://culturabancodobrasil.com.br/portal/festival-de-cinema-bb-dtvm-2/



SAIBA MAIS