21 de ago. de 2017

Recital de poemas e Lançamento dos livros inéditos de poesia, Calor e Frio, de Viviane Mosé. O evento, gratuito, de censura livre, ocorrerá a partir das 19h, com o recital de poemas “Das Paixões”, declamados pela autora, com aproximadamente 30 minutos de duração. Na sequência, autógrafo dos livros e palco aberto com a presença de diversos artistas.

EVENTOS ESPECIAIS
RECITAL DE POEMAS “DAS PAIXÕES” - VIVIANE MOSÉ





Recital de poemas e Lançamento dos livros inéditos de poesia, Calor e Frio, de Viviane Mosé.
O evento, gratuito, de censura livre, ocorrerá a partir das 19h, com o recital de poemas “Das Paixões”, declamados pela autora, com aproximadamente 30 minutos de duração. Na sequência, autógrafo dos livros e palco aberto com a presença de diversos artistas.


Poeta capixaba radicada no Rio desde 92. Psicóloga e psicanalista, especialista em políticas públicas pela UFES, mestra e doutora em filosofia pela UFRJ.


DAS PAIXÕES, por Viviane Mosé


"Entre os 25 e os trinta e tantos anos de idade me dediquei de modo sistemático e metódico ao estudo de Nietzsche, neste período me propus a algumas experiências em busca de mim mesma.
É uma destas experiências que descrevo no livro Frio - uma descida consciente e difícil aos abismos de minha alma - escrito faz quase trinta anos e eternamente reescrito, por ser ele condição para o meu atual livro Calor. Mas também por ter percebido, depois de tantos anos, que todos os meus livros fazem parte de um único projeto, a busca muitas vezes ingênua, mas obstinada, por uma nova razão, onde corpo e pensamento, poesia e filosofia, frio e calor, dor e alegria já não se oponham, mas se componham como uma forma de afirmar a vida.
A filosofia sempre foi minha inspiração para a poesia, e a poesia a perplexidade necessária ao pensamento filosófico. São abordagens distintas que se complementam.
Estes dois livros, Frio e Calor, inauguram a série Das Paixões, com o objetivo de inserir o discurso dos afetos ou sobre os afetos no discurso fundamental sobre o humano, a vida, a sociedade, sempre em nome de uma razão mais ampla, de uma alma mais ampla, capaz de lidar com as contradições."

SAIBA  MAIS 

23 de agosto
19 horas
Entrada Franca
Censura: Livre
Duração 90 min
Teatro Ipanema

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram