23 de ago. de 2017

Zezé Motta, Charles Môeller, Sandra de Sá, Marcos Frota, entre outros, participam amanhã do 1° Fórum Estadual de Segmentos Artísticos no Teatro João Caetano

Secretaria de Estado de Cultura realiza o evento, que vai debater e aperfeiçoar a forma de fazer cultura no Rio de Janeiro.

Hoje, dia 23/8, quarta feira, a Secretaria de Estado de Cultura do RJ vai realizar o 1° Fórum Estadual de Segmentos Artísticos abrindo uma bela discussão sobre cultura unindo os 92 municípios do estado. Participarão artistas como o diretor Charles Môeller, a cantora Sandra de Sá, o ator Marcos Frota, a ‘cantriz’ Zezé Motta, a coreógrafa Angel Vianna, o artista como o diretor Charles Môeller, a cantora Sandra de Sá, o ator Marcos Frota, a ‘cantriz’ Zezé Motta, a coreógrafa Angel Vianna, o artista visual Ulisses Carrilho, entre outros, com destaque para Bibi Ferreira, que gravou um vídeo especialmente para a ser exibido para todos. O fórum acontecerá no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, dias 23 e 24 de agosto, com uma série de debates para aprimorar a forma de fazer cultura em nosso estado. A entrada é franca. No primeiro dia do evento, como sinalizado acima, estarão presentes diversos artistas representantes dos variados segmentos artísticos que estão na pauta.

Serão debatidos planos setoriais de artes cênicas (teatro/dança/circo), música, audiovisual, literatura, cultura popular, artes visuais, economia criativa, museus e patrimônio. A ideia é discutir as propostas e sugestões de nomes que fazem suas histórias em cada um dos segmentos artísticos. A partir desse Fórum, um documento será gerado sob a lei 7035/2015. E no inicio de 2018, o documento será encaminhado para o Ministério da Cultura.

Participarão também conselheiros de cultura do Estado, superintendentes da secretaria de Cultura, o secretário de Cultura do Estado, André Lazaroni, também presidente do Theatro Municipal, representantes do Ministério da Cultura e da sociedade civil, além de artistas, como os citados acima, que falarão sobre cada segmento artístico e o que um órgão público pode e deve fazer pelo trabalho de cada segmento artístico e de que forma. Bibi Ferreira é a madrinha do Fórum, e fez um vídeo convidando os colegas artistas para participarem.

Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj