Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

17 de nov. de 2018

A nova cena autoral da música popular brasileira ganha destaque na Zona Sul, com os artistas Victor Mus, Rodrigo Ciampi e Samantha Mainine. O espetáculo acontecerá no dia 17/11, na Audio Rebel, a partir das 18h.

Victor Mus, Rodrigo Ciampi e Samantha Mainine fazem noite de MPB na Audio Rebel

Casa em Botafogo recebe nomes da nova cena carioca





A nova cena autoral da música popular brasileira ganha destaque na Zona Sul, com os artistas Victor Mus, Rodrigo Ciampi e Samantha Mainine. O espetáculo acontecerá no dia 17/11, na Audio Rebel, a partir das 18h. Os ingressos custam R$20 e já estão à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/victor-mus--rodrigo-ciampi--samantha-mainine--audio-rebel__385535


O cantor e compositor Victor Mus é um dos talentos da nova geração da música brasileira. Unindo a voz rouca com os acordes do violão, suas canções falam de amor e afeto em forma de música, mesclando o pop, o indie e elementos brasileiros, e entoando baladas como “Preguiça” e “Castelo”, presentes no EP “Chão de Terra” (2017). Ele sobe ao palco com Heitor Azambuja (guitarra), Jonathan Panta (baixo), César Dias (percussão) e Davidson Ilarindo (bateria).


Na mesma noite, Rodrigo Ciampi apresenta o repertório de seu primeiro disco, “Girada”. Ele sobe ao palco em formato duo, ao lado do multi instrumentista Franco Galvão. O cantor e compositor paulistano traz em suas canções a valorização de questões como sexualidade, diversidade e espiritualidade. Seu trabalho reflete referências do Catimbó de Jurema, tradição que remonta a povos indígenas e tradições do nordeste brasileiro. No álbum “Girada”, Rodrigo investiga arquétipos da cultura popular associados à liberdade de gênero e expressão da sexualidade atrelados a contextos mítico-culturais.


Abrindo a noite, Samantha Mainine assume o palco. Cantora, compositora e instrumentista paulista radicada no Rio, ela transita musicalmente por gêneros diversos. Sua voz, forjada no canto lírico, desliza pela MPB com desenvoltura. A batida do violão não nega a harmonia de movimentos como o Clube da Esquina ou da Tropicália, mas ao mesmo tempo evidencia um pé no pop e no rock. O repertório de seu show inclui “Como a Lua”, single lançado em 2017 que ganhou um videoclipe este ano; e “Senhora da Cor”, inédita que será lançada em novembro.


Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a Audio Rebel é referência na música e arte alternativa no Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.


Serviço

Victor Mus, Rodrigo Ciampi e Samantha Mainine

Data: 17/11/2018 (sábado)

Horário: 18h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Ingresso: R$20

Antecipado: https://www.sympla.com.br/victor-mus--rodrigo-ciampi--samantha-mainine--audio-rebel__385535

Evento: https://www.facebook.com/events/486470991838686/

Classificação etária: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h



Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com
  Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs