23 de nov. de 2018

Center Shopping Rio recebe no mês da Consciência Negra a exposição #In África – Movimento de um continente”


Center Shopping Rio recebe no mês da Consciência Negra a exposição #In África – Movimento de um continente”

No mês da Consciência Negra, o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, recebe a exposição “#In África – Movimento de um continente”, de 1 a 30 de novembro, no Center Cultural (3° piso). Sob a curadoria do artista Herik Wooleefer, a mostra vai retratar as marcantes cores e os costumes da África, dando visibilidade e protagonismo a obra de arte negra que são raras, mostrando a sua variedade artística e cultural através da fotografia. A entrada é gratuita.

A mostra é uma construção de obras de arte com a simplicidade dos povos isolados do Leste, a garra dos canibais, a diversidade das comunidades tradicionais e todo luxo da metrópole africana, de corpo, alma e movimento. No espaço, o público poderá apreciar as obras dos seguintes artistas: Thiago Nunes, Allan Sampaio, Blínia Messias, Bru Hermenegildo, além do artista escultor convidado, Thiago Mathias. Destaque também para o artista africano convidado, Addoul-Ganiou Dermani.

Cada traço, cor ou forma que o artista Herik Wooleefer cria com base na sua pesquisa ao viajar pelo continente Africano são usados para dar vida à arte inserida em nosso cotidiano. Em suas raízes de inspiração, as encantadoras tradições africanas, que representam os usos e costumes das tribos com o abstracionistas por exaltar os sentimentos e emoções de uma forma não tão clara, em princípio, e naturalistas, pelo fato de animais e elementos da natureza serem primordiais na confecção dessa arte, que podemos encontrar nas tribos do vale do Omo, no leste da África.

As tribos utilizam elementos da natureza para a pintar o corpo como parte do cotidiano que possuem na sua região. Uma fabulosa paleta de cores que são extraídas de pedras em pó, barro, frutos e plantas e algumas tribos como - Afar, Éwés, Tuaregues, Tútsis entre outras encontradas na região, formando a base inspiradora dos Artistas que une as cores e tradições em uma única Arte, fundindo-se na fotografia.

A exposição dará espaço a estas incríveis obras de arte, para que o negro tenha a sua representatividade na História da Arte, construindo, assim, uma sociedade melhor para todos.

“Por ser o mês da Consciência Negra, esta é uma ótima oportunidade de mostrarmos a importância da cultura africana aos nossos clientes. E, com isso, valorizarmos cada vez mais todo os negros e o seu essencial papel na sociedade”, ressalta Aline Ferraz, Coordenadora de Marketing do Center Shopping Rio.

Serviço: Center Shopping Rio recebe no mês da Consciência Negra a exposição #In África – Movimento de um continente

Data: De 01 a 30 de novembro de 2018

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h

Local: Center Cultural – 3° piso

Entrada: Gratuita

O Center Shopping Rio fica na Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj
 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com

  Instagram