13 de nov. de 2018

Elephant Parade chega ao Bondinho Pão de Açúcar



Elephant Parade chega ao Bondinho Pão de Açúcar

A Elephant Parade, uma das maiores exposições de arte do mundo, levará suas esculturas ao cartão postal do Rio, Bondinho Pão de Açúcar. As estátuas de elefantes, decoradas por artistas brasileiros, vão transformar o ponto turístico em uma galeria a céu aberto. As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, já foram exibidas em grandes cidades do mundo e estarão no Bondinho durante todo o mês de novembro.

Além do Bondinho, a edição da Elephant Parade Rio será a maior até hoje, com mais de 60 estátuas customizadas espalhadas pela Cidade Maravilhosa. Ao final de cada exposição, os elefantes serão leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada a filantropia local e projetos de preservação dos elefantes.

Entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, os visitantes poderão apreciar e fotografar o Elefante Morro de Amor Pelo Rio, criado por Ziraldo e pintado por Levi Cintra, o Elefante in Wonderland, do artista Rogério Fernandes e a Elefante Brenda, assinada pelo artista plástico Luca Ewbank, que está acorrentada para chamar atenção para os maus tratos sofridos pelos elefantes. A cada 15 minutos um elefante é morto no mundo pelo marfim. No Brasil, muitos ainda vivem em péssimas condições, aprisionados.
Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj


 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com


  Instagram