13 de nov. de 2018

Oi STU Open 2018 transcende o esporte e movimenta praça Duó com um grande festival de música urbana, cultura, moda, arte e exposições Grandes nomes da cultura brasileira como o artista TOZ, DJ Tamenpi, BNegão e Garage Fuzz já estão confirmados


Oi STU Open 2018 transcende o esporte e movimenta praça Duó com um grande festival de música urbana, cultura, moda, arte e exposições

Grandes nomes da cultura brasileira como o artista TOZ, DJ Tamenpi, BNegão e Garage Fuzz já estão confirmados



Como já virou tradição, o Oi STU Open transborda a disputa esportiva. Por isso, para a edição 2018, uma agenda de programações já está definida e promete muito movimento, cultura, arte, gastronomia, moda, música e muito mais na praça Duó, de 14 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

Enquanto rolar o maior campeonato de skate da América Latina, com grandes nomes do skate mundial, o público presente terá uma ampla programação disponível, reforçando a cena da cultura urbana tão presente no universo do skate.

A música estará representada através do STU Music, a arte no STU Gallery e Oi STU House, a moda no STU Store, a gastronomia no STU Hangout, e para quem quiser praticar manobras, o STU Skatável também estará a disposição.

Como skate e música sempre andam juntos, o STU Music terá uma programação completa de shows de diferentes ritmos e estilos, sob comando do DJ Tamenpi, que fará a curadoria musical do evento. Nomes como Garage Fuzz, Metá Metá, Bia Ferreira, BK, Síntese, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Black Mantra, BNegão, Kamau e Parteum já confirmaram presença, trazendo diversidade e muito ritmo para a cena do skate.

No STU Gallery acontecerá uma exposição inédita com instalações artísticas exclusivas STU e toda a identidade visual do evento em parceria com o renomado artista visual TOZ, um dos principais nomes da cena urbana brasileira, com mais de 16 anos de experiência em grafite e artes visuais. O artista tem como temática principal a criação de personagens abstratos, emblemáticos e trabalhará para amplificar a linguagem visual da plataforma STU.

“Fui convidado pelo Oi STU Open para juntar meus personagens e minhas cores a este grande evento esportista. Realizarei uma exposição e uma instalação que serão acessíveis ao público durante toda duração do evento. A exposição ‘Restos de cidades’ foi concebida como um trabalho arqueológico: resgatando e colorindo partes da antiga pista de skate onde acontece o evento, e transformando-a em obras de arte, para a história nunca ser esquecida. Pois hoje mais do que nunca, é urgente o aprendizado de jamais esquecer o passado”, disse TOZ.

A Oi STU House é o espaço que funcionará como principal hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, localizado no centro da Praça Duó. Uma programação completa de atividades gratuitas e abertas ao público será oferecida, como oficinas de silk, ilustração de shape, desenho, grafite, sticker, customização de tênis, laboratório de vídeo, imersão fotográfica etc. O espaço contará ainda com uma celularia de recarga de bateria e Oi Wifi gratuitos.

No STU Store a moda ganha espaço através de uma coleção exclusiva de roupas e acessórios da marca STU, além de collabs com as principais indústrias do mercado de skate. O STU Store será mais do que uma loja de roupas, será um espaço dedicado a moda urbana, oferecendo ao público uma experiência de imergir na cultura das ruas. O espaço ainda irá comportar um estúdio de tatuagem no formato ‘flash-tattoo’ e uma barber shop, pra galera cuidar do visual.

No STU Hangout um complexo gastronômico com as mais diversas opções de comidas e bebidas que fazem sucesso no cotidiano do skate e da cultura urbana entra em cena. O objetivo é que o público possa ter não somente boas opções de A&B, mas possa curtir a Praça Duó em um ambiente agradável, com uma boa música e que comporte toda a família.

E fechando o leque de atividades, o STU Skatável traz uma área 100% skatável, com obstáculos e módulos de pista para que a galera possa levar o seu skate e aproveitar para curtir as manobras na Praça Duó.


Ou seja, o Oi STU Open além de contar com uma grande disputa esportiva, que irá reunir em torno de 150 skatistas do Brasil e do mundo, em duas categorias olímpicas, Street e Park, será um evento para toda família.

A programação esportiva contará com treinos na quarta e quinta-feira (14 e 15), disputa do Latin American, fase classificatória para atletas ranqueados do Brasil e atletas latino-americanos, na sexta-feira (16), semifinais no sábado (17), com transmissão do Globoesporte.com e finais no domingo (18), com transmissão do SporTV.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights do evento, o Oi STU OPEN é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Conta com o apoio da Vans, Red Bull e Windsor, parceria da Layback Beer, Drop Dead, Rio Ramp Design e Bar 399, além da parceria de mídia com SporTV, Globoesporte.com e Canal OFF. O evento tem o selo oficial do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro, promovido pelo Ministério da Cultura, e possui o apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Riotur, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e World Skate. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Serviço:

Evento: Oi STU Open

Data: 14 a 18 de novembro de 2018

Endereço: “Praça Duó” - Praça São Perpétuo, 735 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 9h às 22h

Oi STU House:

Quinta-feira e Sábado (15 e 17/11)

10h - Oficina de silk

11h30 - Oficina de ilustração de shape

13h - Oficina de desenho

14h - Talk sobre grafite

15h30 - Oficina de sticker

Sexta e Domingo (16 e 18/11)

10h - Oficina de customização de tênis

11h30 - Laboratório de vídeo

13h - Imersão fotográfica

14h - Oficina de grafite

15h30 - Arte interativa


STU Music:

DJ Tamenpi: Curadoria e DJ Set todos os dias

14/11 - Quarta-feira | Garage Fuzz

15/11 - Quinta-feira | Metá Metá

Bia Ferreira

16/11 - Sexta-feira | BK

Síntese

17/11 – Sábado | Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

18/11 - Domingo | BNegão e Black Mantra

Kamau com participação Parteum
Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj
 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com

  Instagram