15 de nov. de 2018

“Diário de Pilar na Grécia” – Sucesso da literatura infanto-juvenil vira superprodução teatral, protagonizada por Miriam Freeland e grande elenco




“Diário de Pilar na Grécia” – Sucesso da literatura infanto-juvenil vira superprodução teatral, protagonizada por Miriam Freeland e grande elenco

Obra de Flavia Lins e Silva, com adaptação e direção de Symone Strobel,  nos palcos , do Teatro dos Quatro, Shopping na Gávea.


O mês das crianças ganha uma aposta incrível, com ares de superprodução,  adaptação do sucesso literário de Flavia Lins e Silva para o teatro, feita e dirigida por Symone Strobel: “Diário de Pilar na Grécia”. A atriz Miriam Freeland, que completa 25 anos de carreira, vive a protagonista dessa história que fascina crianças, adolescentes e até mesmo adultos, com pitadas da mitologia grega, essencial no aprendizado da garotada, e habita o inconsciente coletivo até a posteridade. A produção é uma parceria entre a Movimento Carioca, de Miriam, e a Produtora Constelar, de Tatianna Trinxet.

O elenco conta ainda com nomes cuja relação com o teatro infantil foi construída no Teatro Tablado, celeiro carioca das boas montagens do gênero, como Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro e a própria Simone, que acumula ainda a função de atriz nessa belíssima montagem. “O objetivo é incentivar o encontro da família e proporcionar arte de qualidade, promovendo e valorizando o encontro do teatro com a literatura brasileira e despertando assim o gosto pelo lúdico, a fim de potencializar a imaginação”, afirma Miriam.

O selo literário DIÁRIO DE PILAR, de Flavia Lins e Silva, que hoje mora em Portugal, já atinge a marca de 600.000 leitores, em nove edições publicadas, sendo traduzido para países, como Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, que arrastou para o cinema mais de 1.300.000 de espectadores e está na sua 11ª temporada, no canal Gloob.

“Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto-juvenil feita para toda a família que ,de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível" ressalta Tatianna Trinxet, co-produtora da montagem.

Sinopse:

Pilar é uma menina muito esperta e bem humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá... Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar.

Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis.

Diário de Pilar na Grécia é uma comédia infanto-juvenil, feita para toda a família, que de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem.

Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos, numa viagem inesquecível.

A peça reúne um time de profissionais de alta excelência do mercado cultural. O elenco é formado por Miriam Freeland (idealizadora e protagonista), Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro, sob a direção de Symone Strobel, que também entra em cena.

Serviço:

“Diário de Pilar na Grécia”

Estreia: 6 de outubro

Temporada até: 23 de dezembro

Local: Teatro dos Quatro

Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, 2º Piso.

Tel: (21) 2239-1095

Horário de Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado das 13h às 21h, Domingo de 13h às 20h. Vendas on line: Ingresso Rápido.

Horário: 17h

Preços: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia)

Classificação Indicativa: Livre

Ficha técnica:

Baseado no livro de: Flavia Lins e Silva

Idealização: Miriam Freeland

Direção e Adaptação: Symone Strobel

Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira, Pedro Monteiro e Symone Strobel

Direção de movimento: Paula Águas

Direção musical e Canções originais: Kleiton e Kledir

Desenho de Luz: Felipe Lourenço

Cenário: Natália Lana

Figurino: Bruno Perlatto

Bonecos e adereços: Alexandre Guimarães

Visagismo: Sid Andrade

Direção de produção: Tatianna Trinxet

Produção: Constelar, Arte, Diversão e Cultura

Realização: Movimento Carioca

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj

agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com