27 de nov. de 2018

CIRCUITINHO 5ª Edição do Circuitinho nos Jardins do Parque Lage. Com uma pegada cultural e muita diversão, se consagra o mais querido no Circuito de Feira Colaborativa Infantil.

CIRCUITINHO

5ª Edição do Circuitinho nos Jardins do Parque Lage. Com uma pegada cultural e muita diversão, se consagra o mais querido no Circuito de Feira Colaborativa Infantil.


Idealizado e produzido pelas irmãs Joana e Julia Mendes, do atelier “Lá na Ladeira” ( ), e pela empresária Tati Bonaparte Dorf, o Circuitinho é sucesso absoluto desde a sua primeira edição, e já contabiliza um público de aproximadamente 5 mil pessoas por final de semana. Desde a segunda edição, o evento se tornou beneficente, apoiando instituições como o Inca Voluntário.

O “Circuitinho” se consagra como o mais querido evento de recreação, cultura, moda e gastronomia para o universo infantil e chega à sua quinta edição nos dias 01 e 02 de Dezembro, sábado e domingo, das 12h às 20h, no Parque Lage, no Jardim Botânico. Mais uma vez, será um evento beneficente e parte da renda da entrada será em benefício do Parquinho Lage, que oferecerá bolsas a crianças carentes para cursos e oficinas de artes. O evento terá um ponto de arrecadação na entrada para doações em dinheiro (sugestão de 10,00 por adulto) e a doação será facultativa. Nesta edição o evento conta com a parceria da , que assumirá a área gastronômica. Temos ainda o apoio da empresa com suas lixeiras de papelão reciclado, a que será a responsável pela trilha musical do evento e o curso de inglês que está apoiando a Lona Cultural.

Nesta edição, os ateliês do Parquinho Lage abrirão suas portas e vão oferecer oficinas incríveis com professores renomados. As oficinas do parque são para um número limitado de crianças e o investimento é de R$ 50,00 por criança.

Além das oficinas oferecidas pelo Parquinho Lage, o evento contará com diversas outras oficinas que estarão reunidas em uma tenda bem divertida (slime, artes, carimbos, mãos de cera) e mais 6 tendas com 40 expositores de marcas de decoração, moda e acessórios. Além de todas essas atrações, muito relax e brincadeiras para a garotada e toda a família em um espaço super privilegiado no entorno do casarão. Tudo isso embalado por uma trilha sonora especial e exclusiva da , parceiro de todas as edições. Durante os dois dias do evento, os papais e mamães vão contar com o “Espaço Baby” criado pela empresa e um lounge gostoso e colorido. É muita diversão o DIA TODO!!! Vai ser uma edição INESQUECÍVEL!

Lona Cultural faz o diferencial do evento infantil e traz palestras, shows e oficinas gratuitas sobre educação, arte, alimentação e sustentabilidade.

A extensa programação gratuita da Lona Cultural promove a troca de conhecimento nas áreas de educação, arte, alimentação, sustentabilidade e música. Para esta edição, lançamento de livros sobre responsabilidade ambiental, shows de percussão com participação das crianças, interação com animais, oficina de culinária com o incrível Ateliê das Idéias,batucada com as crianças do Mini Bloco e muito mais!!! As atrações e oficinas da lona cultural são gratuitas e as inscrições são feitas no local com 1 hora de antecedência. Convidando as famílias para uma oficina super divertida, teremos o Coletivo Humano Possível, construindo junto com as crianças uma enorme teia colorida, onde, após o término da brincadeira, todos poderão interagir, colocando seus desejos em papéis coloridos, o que transforma tudo isso numa linda instalação. Obra de arte MESMO!!!


Na gastronomia, o Circuitinho traz um novo parceiro, a JUNTA LOCAL. As feiras da Junta são o ponto de encontro de uma comunidade que se mobiliza em torno da comida. O objetivo desse movimento tão bacana, é ocupar o espaço público de forma festiva em torno de um bem comum: a comida local e justa.

As feiras da Junta Local são uma oportunidade única para comer bem e conhecer os produtores que fazem parte da plataforma de aproximação e mudança do sistema alimentar proposta pelo projeto ( ), originado em agosto de 2014 em Botafogo. Nos dias 1 e 2 de dezembro mais de 40 pequenos produtores ocuparão (com muito cuidado para preservar o meio-ambiente) o Parque Lage, com enorme variedade de produtos, desde hortifruti orgânicos, pães e queijos artesanais, bebidas e comidas feitas com os melhores ingredientes locais e pensando em todas idades. Como parte da programação haverá, no domingo, uma série de oficinas de culinárias para crianças com o Ateliê das Ideias. Convidamos a todos a trazerem seus kits desperdício zero para curtir comida boa, loca e justa, moda e natureza nesta incrível feira.

Evento: CIRCUTINHO Dias: 01 e 02 de Dezembro de 2018 (sábado e domingo) Local: Parque Lage Jardim Botânico Horário: Das 12h às 20h @circuitinhorj : contato@lanaladeira.com.br 21 99806-4882 / 3489-5811 OBS IMPORTANTE: O EVENTO ACONTECERÁ MESMO EM CASO DE CHUVA. NÃO TEMOS ESTACIONAMENTO NO LOCAL.

Agenda Cultural RJ ▪ Gabriele Nery ▪ Produção e Divulgação de Eventos Culturais. Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas em pontos estratégicos. Divulgação de Midia Online. (21)996769323 / whatsapp #agendaculturalrj
 agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com

  Instagram