16 de ago. de 2017

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA TRAZ O MUNDO DE FAZ DE CONTA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO Atividades abordam o tema da fantasia com foco em diferentes públicos



O mundo de faz de conta está na programação educativa da CAIXA Cultural Rio de Janeiro em duas atividades oferecidas pelo Programa Educativo Gente Arteira, no mês de agosto. Para os universitários, um bate-papo que relaciona aspectos psicológicos ao tema de fantasia; para os pequenos, uma viagem lúdica e sensorial a um lugar de personagens inesquecíveis, tudo inspirado pelos bonecos e marionetes da Mostra Mundo Giramundo(em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até o dia 27 de agosto).



No dia 25 de agosto (sexta-feira), às 19h, a Conversa sobre psicologia e o mundo do faz de conta abordará a fantasia a partir do viés psicológico, desvendando como as lendas e fábulas podem refletir valores e comportamentos de cada época. A atividade é voltada para estudantes dos cursos de psicologia, ciências sociais, antropologia, pedagogia, história, letras e afins, com classificação indicativa de 18 anos.

Já no dia 27 de agosto (domingo), às 15h, será a vez dos pequenos adentrarem o espaço fantástico durante a atividade Pequena Gente Arteira – No mundo de faz de conta. O evento oferece uma imersão no universo da Mostra Mundo Giramundopara crianças com idade entre 1 e 3 anos, onde música e teatro proporcionarão experiências sensoriais, artísticas e educativas.

Da fantasia para as artes, a Roda de Conversa Gente Arteira do mês de agosto terá como tema o questionamento Quem tem medo de arte contemporânea? O evento, que acontece no dia 19 (sábado), às 15h, propõe uma discussão acerca de aspectos estéticos, intencionais e formais da produção artística contemporânea, buscando compreender uma concepção comum de que este tipo de arte seria algo distante e de difícil apreciação. O bate-papo se destina ao público universitário a partir dos 18 anos e é inspirado nas exposições In Memoriam e Retroperformance (em cartaz nas galerias 2 e 3, respectivamente).


Programação:

Conversa sobre psicologia e o mundo do faz de conta

Data: 25 de agosto (sexta-feira)

Horário: das 19h às 20h

Local: Cinema 2

Classificação indicativa: 18 anos

Pequena Gente Arteira – No mundo de faz de conta

Data: 27 de agosto (domingo)

Horário: às 15h

Local: Galeria 4

Classificação indicativa: Livre

Roda de Conversa Gente Arteira - Quem tem medo da arte contemporânea?

Data: 19 de agosto (sábado)

Horário: das 15h às 17h

Local: Cinema 2

Classificação indicativa: 18 anos

Serviço:

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira

Entrada franca
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Data e horário: Consultar programação

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Classificação Indicativa: Consultar programação

Agendamento e informações: (21) 3980-4898 |agendamento@gentearteirarj.com.br


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com #agendaculturalrj Instagram