1 de jul. de 2015

Exposição coletiva “Pintura Contemporânea EBA” no Flamengo com Entrada Gratuita!



Em uma exposição coletiva de Pintura esperamos encontrar poéticas diversas e a afirmação, sempre necessária, de que as cores e matérias, as referências e as questões particulares apresentadas nos surpreenderão. Sobretudo, quando a exposição é de jovens artistas mergulhados em seus processos de criação e na construção de uma individualidade envolvida e comprometida com sua época e as possibilidades de um meio impregnado de tradições.  A figuração perpassa suas pesquisas, renovada e interpretada pelo filtro da fotografia, frames e pixels. Criticando ou poetizando, expressando um espaço atravessado por imagens de outras mídias, esses pintores elaboram e tecem, com o gesto e a tinta, corpos e objetos, conceitos, palavras e sonhos que permanecem e se afirmam como Pintura. Suas múltiplas propostas possuem uma unidade que se revela em uma atmosfera que perpassa a exposição. E a transforma em um encontro onde o talento e a sensibilidade estão unidos a um fazer pensante que embasa e fundamenta suas criações. Sim, nos surpreenderemos. A Pintura possui essa capacidade de construir novas visualidades através de olhares desses novos pintores comprometidos com suas próprias poéticas e com o mundo, ou um mundo.

A exposição coletiva “Pintura Contemporânea EBA”, visa contemplar a produção artística produzida no curso de Pintura da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a partir de recortes de pesquisas particulares de estudantes da graduação. É através da diversidade que a exposição acontece, promovendo um percurso pelo o interesse de cada um dos onze artistas presentes na exposição, suas inclinações e referenciais.
Os artistas são: Ana Paula Lourenço, Antonio Amador, Claudia Lyrio, Gaya Rachel, Karenina Marzulo, Lucas Lugarinho, Maíra Coelho, Marcela Cantuaria, Taís Rodriguez, Thaieny Dias e Vinícius Gerheim.

Organização e Curadoria de Thaieny Dias

Festa de Abertura- 05/07 das 17 as 21:30
04.07 a 11.07, horário de visitação 9:00 até 21:30
em Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ – FCC 
Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo – Tel. 2552-1195
Sala Boteco
Entrada Franca

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram