14 de jul. de 2015

Visitas Teatralizadas: Uma Boa Chance de Conhecer a História e o Centro do Rio

Se você mora no Rio, mas nunca teve tempo de visitar os monumentos do centro da cidade, que tal descobrir as histórias e segredos do Direito e da capital em um passeio pelo Antigo Palácio da Justiça? Esta é a proposta das visitas teatralizadas que, em julho, acontecem todos os sábados. No próximo, dia 18/7, às 16h, será a vez dos personagens-cicerones, o jurista brasileiro Ruy Barbosa e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, apresentarem o antigo prédio da Justiça e revelarem histórias do Rio, do Direito e dos próprios personagens ao público.
As visitas fazem parte do programa Por Dentro do Palácio, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os personagens são interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda. O roteiro é indicado para todas as idades, tem entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, sempre às 16h, na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368).
A Visita
Os participantes, guiados pelos personagens, têm a oportunidade de conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos e o Tribunal Pleno. Além das áreas históricas, os visitantes também percorrem as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça (1999/2014), e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos. 
Criado em 2011, o programa Por Dentro do Palácio já recebeu mais de dez mil pessoas de todas as idades e nacionalidades.
Serviço:
Dia 18/7, às 16h, Visita teatralizada com Ruy Barbosa e deusa Têmis.
Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368). 
Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos


Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes.
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram