14 de jul. de 2015

RICO AYADE LANÇA SEU SHOW "ACÚSTICO" NA SALA BADEN POWELL, EM COPACABANA Cantor, compositor, ator, escritor e poeta. Rico Ayade tem muitas faces. Todas poderão ser vistas no espetáculo "Rico Ayade Acústico", que ele fará na Sala Baden Powell, em Copacabana, no dia 17 de julho, às 20h. Além de apresentar seu CD "Distraído", lançado em janeiro deste ano, no Circo Voador, e músicas do seu novo trabalho, "Menino", ele também interpretará poemas de sua autoria.


"Apesar de morar em São Paulo e ter nascido na Bahia, escolhi o Rio de Janeiro para lançar meu show porque tenho um carinho muito grande pela Cidade Maravilhosa, que acolheu a mim e tantos outros artistas. No Rio,  vivi por oito anos e lá eu conheci muita gente interessante, como a Martn'ália, que me chamou para abrir o show dela no Circo Voador, onde eu lancei meu primeiro disco, o 'Distraído', dia 9 de janeiro deste ano", conta Rico.


Sobre o Rico Ayade

Baiano de Salvador e criado em Jequié, Ricardo Ayade lançou seu primeiro livro, "A Vida dos Outros", em 2010, pela Editora Multifoco (RJ). No cinema, viajou o país com o filme "O Cadeado", de Leon Sampaio. Ainda este ano, poderá ser visto nos cinemas, no longa "Finding Josef", uma coprodução Brasil e Polônia,  no qual Ayade, além de atuar, assina uma música da trilha ("Lima Doce"). Neste filme, assim como ele, também participam outros atores brasileiros, como Ailton Graça, Daniela Escobar, Marcello Airoldi, César Mello e Kayky Brito.

Antes mesmo de lançar seu disco Ayade foi 1º lugar em diversas rádios da Bahia com a música "A Onda". Em 2012, gravou seu primeiro disco autoral, "Distraído", que lançou nas redes sociais e alcançou excelente crítica no meio musical, rendendo a ele um contrato como autor exclusivo da Humaitá Publishing, editora que possui em seu elenco nomes como Jards Macalé, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.
Também despertou a atenção do programa Faro MPB, da MPB FM, no Rio de Janeiro e outras excelentes críticas das mídias especializadas, com matérias no Jardim Elétrico e no jornal O Globo. Atualmente, o artista está gravando seu novo disco, com título de "Menino".

"Rico Ayade Acústico"
O show tem 70 minutos e é composto por 16 músicas. O estilo é MPB e os músicos que o acompanham são: Rabi Rodrigues (violão), Vini Máximo (violino), Murillo Leme (piano) e Mauro Nascimento (percussão). Segue o repertório.  

Toda Canção
Nosso filme
Mulher de novela
Era pra ser
Paraíso
Azul
A Onda
Cais
Sobre o silêncio
Oração
Conversa pra velho dormir
Toda flor
Quintal de Deus
Quem é do amor (Sergio Sampaio)
Olha esse rapaz
Atravesso!

Serviço

Show:"Rico Ayade Acústico"
Dia: 17 de julho
Horário: 20h
Sala Baden Powell - Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Capacidade: 400 lugares
Faixa etária: livre.

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais!
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram