Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

30 de jul de 2015

Marcos Ariel e Zé Renato no Teatro Municipal de Niterói - A longa amizade e parceria musical desses dois músicos são traduzidas neste show que vai apresentar além de composições originais como Lua Branca e Toada e Quem tem a viola, clássicos da Bossa Nova, Choro e do Jazz.



Após uma série de concertos no Canadá, no projeto "20 anos sem Tom Jobim", em outubro de 2014, Marcos Ariel e Zé Renato vão estar no palco do Teatro Municipal de Niterói no dia 01 de agosto mostrando um trabalho com arranjos originais para voz, piano e violão, num clima intimista, cheio de harmonia, ritmo e energia. No repertório do show, além de composições de cada um, serão destacados alguns clássicos da MPB e sucessos da banda ZIL como Benefício, Ânima e Suíte gaúcha.
Marcos Ariel e Zé Renato começaram suas carreiras musicais na década de 70, tocando nas rodas de choro no saudoso Cantinho da Fofoca que ficava no bairro de Botafogo/RJ e no eclético grupo Cantares.
Com o fim de Cantares, Zé Renato começou a trabalhar com Boca Livre grupo vocal que alcançou grande destaque no cenário musical brasileiro. Como pianista e compositor, Marcos Ariel começou sua carreira de solista e líder de conjunto se apresentando com grande sucesso no circuito de clubes e festivais de jazz no Brasil.
Em 1989, Marcos Ariel teve seu álbum “Terra do Índio” lançado nos Estados Unidos pela WEA, sendo eleito pela Jazziz Magazine como um dos melhores lançamentos do jazz em os EUA. Depois disso, Marcos Ariel lançou vários CDs no Brasil, EUA e Europa passando a viver no circuito internacional de shows.
As composições Zé Renato aparecem na lista de interpretes e artistas como John Anderson (da banda YES), Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, Milton Nascimento, entre outros.


Durante sua carreira de 34 anos, Zé Renato tem se dedicado a boa música. O cantor e compositor construiu seu nome embasado na tradição da música brasileira se tornando um dos maiores interpretes no cenário musical do Brasil e no exterior. 
Dono uma voz afinadíssima e com um timbre original, Zé Renato se destaca como grande violonista, passeando com tranquilidade nas harmonias mais rebuscadas da musica brasileira.
Zé Renato e Marcos Ariel, juntamente com Claudio Nucci, Ricardo Silveira, João Batista, Zé Nogueira, e Jurim Moreira, fazem parte da banda  "Zil", que retornou em 2015 após quase duas décadas parada. O disco do grupo foi lançado no Brasil pela gravadora Continental, em 1990. Três anos mais tarde, teve um lançamento mundial pela gravadora americana PolyGram  e o álbum foi lançado nos Estados Unidos, Europa e Japão. A banda ZIL se apresentou com enorme sucesso no circuito de Festivais de Jazz, teatros e casas de show atingindo grande execução pública, permanecendo nas paradas musicais, de acordo com a revista especializada "Billboard".



Serviço
MARCOS ARIEL E ZÉ RENATO
Teatro Municipal de Niterói
Dia 01 de agosto – Sábado – 20 horas
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 40,00 – R$ 20,00 (Estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência).

Teatro Municipal de Niterói 
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói 


Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs