Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

31 de jul de 2015

Os cantores Marlene e Jorge Goulart serão homenageados em show no Centro do Rio Os eventos comemorativos pelos 15 anos de idealização do Instituto FUNJOR seguem a todo vapor durante o segundo semestre. Para abrir as festividades do período, o cantor Weber Werneck – O Maravilha Negra, é o convidado para participar da sétima edição do projeto “Jovens Tardes FUNJOR na R. S. Clube Ginástico Português”. O show que homenageia dois dos grandes nomes da música popular brasileira - e que foram conselheiros da instituição, Marlene e Jorge Goulart, será realizado no dia 31 de julho, sexta-feira, às 18h30.

Nascida Victória Bonaiuti Delfino dos Santos, Marlene, foi um dos grandes mitos do rádio brasileiro em sua época de ouro, a artista teve mais de quatro mil canções gravadas durante a sua carreia. Entre elas, "Lata D´água" (Candeias J Júnior), “Marlene Meu Bem” (Mário Lago), “Canoeiro” (Dorival Caymmi) e “Brigas Nunca Mais” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Por sua vez, Jorge Goulart ou o “Rei do Rádio” como também era chamado, foi o responsável por lançar uma das mais famosas marchinhas de Carnaval "Cabeleira do Zezé”, além de sucessos como “Laura” e o clássico “A Voz do Morro”. É baseado nesse contexto histórico e de grandes talentos da música, e com o apoio da AMAR - Associação Marlenista, que o cantor Weber Werneck fará a sua apresentação no projeto “Jovens Tardes FUNJOR na R. S. Clube Ginástico Português”.

Em 2015, além de celebrar os 15 anos da entidade, que tem uma série de ações filantrópicas desenvolvidas, festeja-se os 50 anos da Jovem Guarda - movimento musical no qual participaram vários artistas associados como Wanderléa, Jerry Adriani, Golden Boys, Wanderley Cardoso, Lilian Knapp, Os Canibais, Trio Esperança, entre outros, e 50 anos do lançamento do LP “Eu que amo somente a ti” do cantor José Ricardo, patrono da instituição.

Serviço:
Projeto Jovens Tardes FUNJOR na R.S. Clube Ginástico Português
com Weber Werneck – O Maravilha Negra, homenageando Marlene e Jorge Goulart 
Quando: 31 de Julho, às 18h30
Local: Real Sociedade Clube Ginástico Português,
           Av. Graça Aranha, 187 – 5o. andar - Centro
Ingressos: R$ 25 (valor único)
Coordenação: Thereza Moraes e Bete Conde

Agenda Cultural RJ
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 
 agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs