Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

4 de jul de 2015

TRIO HOMENAGEIA JOÃO GILBERTO NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO Show de lançamento do CD Silêncio – Um tributo a João Gilberto, fica em cartaz de 16 a 18 de julho


Em espetáculo inédito no Rio de Janeiro, os músicos Renato Braz (voz), Nailor Proveta (saxofone e clarinete)  e Edson Alves (violão) lançam o álbum Silêncio – Um tributo a João Gilberto, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, de 16 a 18 de julho (quinta-feira a sábado), no qual reverenciam a musicalidade de João Gilberto, um dos maiores gênios da música brasileira, em repertório inspirado em grandes canções deste, com um toque autoral.

Um dos trunfos do disco é não se prender ao João Gilberto do tempo da bossa nova, mas abranger diversas fases da sua carreira. O trio vai interpretar canções do repertório do baiano como Eu vim da Bahia, Caminhos cruzados e Pra que discutir com madame, além da canção italiana Estate, que o cantor incluiu no álbum Amoroso (1976), um dos mais representativos de sua discografia. Os músicos também vão apresentar canções não tão óbvias do artista, como Preconceito e Farolito. 

“João Gilberto é um cantor fascinante. Ele tem uma voz enorme e canta baixinho. É comovente ver como a música dele ecoa no mundo inteiro. É um fenômeno”, declara Braz.

Silêncio – Um Tributo a João Gilberto estreou em Curitiba, em abril do ano passado. Foi na capital paranaense o lançamento oficial do CD, que saiu pelo Canal Brasil. Durante a gravação, o Canal Brasil produziu um filme, Ensaio sobre o silêncio, dirigido por Zeca Ferreira.

Sobre o trio:
Premiado por dois anos consecutivos no Prêmio Visa de MPB (em 2002 e 2003), o cantor paulistano Renato Braz acumula uma respeitável discografia como intérprete, com sete álbuns gravados. Pela Living Music, gravou seu primeiro disco internacional, produzido pelo saxofonista Paul Winter.

Clarinetista e saxofonista, Nailor Proveta começou cedo. Aos 16 anos, já integrava a orquestra do Maestro Sylvio Mazzucca. Nailor acompanhou artistas do calibre de Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Guinga e César Camargo Mariano, além de nomes internacionais como Joe Wiiliams, Anita O’Day, Bobby Short,  Benny Carter, Natalie Cole, Ray Conniff e Sadao Watanabe. Além de instrumentista e arranjador, ele é um dos líderes da Banda Mantiqueira.

O violonista Edson José Alves aprendeu os primeiros acordes com seu pai. Completou seus estudos no Conservatório Musical Villa-Lobos e atua  como arranjador,compositor e instrumentista. Já participou de vários shows com artistas nacionais e internacionais. Gravou três discos instrumentais reunindo arranjos de clássicos da MPB e composições próprias.

Ficha técnica:
Voz - Renato Braz
Saxofone e clarinete - Nailor Proveta
Violão - Edson Alves
Produção executiva - Carolina Gouveia
Fotos de divulgação – CaioPalazzo
Produção local - Flavio Loureiro
Técnico de som – Batata
Técnico de luz - Daniel Galvan

Assessoria de Imprensa:
Sheila Gomes – imprensa.sheila@armazemcomunica.com.br – (21) 3874-7111 /  (21) 7898-9138

SERVIÇO:
Show: Silêncio - Um Tributo a João Gilberto com Renato Braz, Nailor Proveta e Edson Alves
Data: 16 a 18 de julho de 2015 (de quinta a sábado)
Horário: 19h
Duração:  90 minutos
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena, Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Bilheteria: terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Lotação:  226 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp) 

 agendaculturalrj@gmail.com 

 #agendaculturalrj 

  Instagram

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs