4 de nov. de 2015

Palestra SERGIO RODRIGUES, SEIS DÉCADAS DE DESIGN Com imagens inéditas do acervo do Instituto, que vem sendo organizado desde 2014 a apresentação ministrada pelo designer Fernando Mendes traça um panorama da vida e obra do mestre do design brasileiro.

Ministério da Cultura, Itaú e Instituto Sergio Rodrigues apresentam

Palestra SERGIO RODRIGUES,  SEIS DÉCADAS DE DESIGN

Com imagens inéditas do acervo do Instituto, que vem sendo organizado desde 2014 com patrocínio do Itaú e realização do Ministério da Cultura, a apresentação ministrada pelo designer Fernando Mendes traça um panorama da vida e obra do mestre do design brasileiro.


9ª Semana Design PUC-Rio
06 de novembro de 2015
Às 11h
Anfiteatro Prof. Junito Brandão

Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro

dad.puc-rio.br/eventos/semana-design/

Evento aberto ao público

Fotografias da infância e da juventude de Sergio Rodrigues, momentos chaves da trajetória profissional, ilustrações e croquis inéditos do mestre, além de uma coletânea abrangente de suas obras de mobiliário e arquitetura, integram a palestra “Sergio Rodrigues, Seis Décadas de Design” que o Instituto apresenta em novembro na PUC-Rio em evento aberto ao público.

Ministrada pelo designer Fernando Mendes – um dos principais colaboradores de Sergio Rodrigues durante mais de 20 anos –, a palestra traz imagens surpreendentes e histórias memoráveis, compondo um panorama rico e sensível da trajetória do mestre do design brasileiro, falecido em setembro do ano passado.

Foram seis décadas de dedicação ao design, que balizam o que compreendemos hoje como nossa identidade diferencial no mundo. Em 1954, Sergio Rodrigues projetou o mítico Mocho, um banquinho de três pés que prenunciaria o curso de uma grande obra genuinamente brasileira, singular e atemporal.

Instituto Sergio Rodrigues




Apoio: Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! 
Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. (21)99676-9323 (WhatsApp) 
agendaculturalrj@gmail.com 
 #agendaculturalrj 

  Instagram