Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

25 de mai de 2015

Festival ‘Circo no Parque’ - Atração circense diferente todos os sábados, às 17h, de 23 de maio a 27 de junho. Entrada franca!!! Parque das Ruinas em Santa Teresa.

O Parque das Ruínas em Santa Teresa recebe o festival ‘Circo no Parque’ com uma atração circense diferente todos os sábados, às 17h, de 23 de maio a 27 de junho, com a entrada franca. A Irmãos Brothers Band, idealizadora do projeto, se apresenta logo depois de cada convidado, às 18h, com o show circense Eureka!!!, que mistura números de circo, mágica, trapézio, música, ilusionismo e muito humor. Passarão pelo picadeiro, o Coletivo Pernalta, Guga Morales, Bruno Carneiro,  Cia Circo no Ato, O Cabaré das Martas e  a Cia Irmãos Brothers.

O Coletivo Pernalta, com suas inseparáveis pernas de pau, abre a programação no dia 23 de maio com o espetáculo ‘Bora Brincar’, com música ao vivo e brincadeiras de roda como amarelinha, pula corda e bumba meu boi compartilhadas com o público. No dia 30 de Maio, Guga Morales apresenta sua performance ‘O Homem Foca’, onde equilibra, com uma faca na boca, uma bola,  pratos e taças de cristais. Guga apresenta ainda números energéticos de malabares, pula corda equilibrando objetos e também fica em cima de um monociclo com 2 metros de altura. 

No dia 06 de junho o ator e acrobata Bruno Carneiro encena ‘Tempo’, um solo circense com acrobacia, contorcionismo e trapézio, onde a personagem central, o próprio artista de circo, divide com o público suas experiências na arte e na vida, incitando o espectador a pensar na urgência do tempo. No dia 13 de junho é a vez do ‘Cabaré das Garupas’, da Cia Circo no Ato, com uma apresentação recheada de números de malabarismos, acrobacias e música. Já no dia 20 de junho o público confere ‘O Cabaré das Martas’, espetáculo encenado por seis palhaças, em uma atmosfera de cabaré com números de circo e performances em monociclo.

O ‘Clube dos Palhaços’, da Cia Irmãos Brothers, encerra o projeto no dia 27 de junho. O espetáculo, com direção de Evandro Mesquita, conta a história de uma trupe de palhaços que aproveita as férias para se divertir em um clube e aprontar poucas e boas.  Em cena, um show de variedades vivido pelo riquíssimo universo do clown e suas inúmeras possibilidades cênicas. Este projeto é patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Dias: Sábados às 17h (convidado).

Às 18h – Eureka!!!- show circense da Irmãos Brothers Band

Convidados:

– 30/05 – 17h: O Homem Foca (Guga Morales)

– 06/06 – 17h: Tempo, um monólogo circense (Bruno Carneiro)

– 13/06 – 17h: Cabaré Garupas (Circo no Ato)

– 20/06 – 17h: O Cabaré das Martas

– 27/06 – 17h: Clube dos Palhaços (Irmãos Brothers)

Ficha Técnica:

Criação – Irmãos Brothers Band
Produção – Pagu Produções Culturais
Realização – Irmãos Brothers Band

Classificação: Livre

Data de início: 23/05/2015

Data de término: 27/06/2015

Horário: 17:00

Local do evento: Rua Murtinho Nobre, 169– Santa Teresa, Rio de Janeiro

Telefone:(21) 2224-3922

Valor do Evento: Entrada: Franca

Local do Evento: Parque das Ruínas – Área externa

Agenda Cultural RJ 
Divulgamos espetáculos, shows, festivais, exposições e muito mais! Divulgação Cultural, Mídia Online, Distribuição de Filipetas e Colagem de Cartazes. 
(21)99676-9323 (WhatsApp)
 agendaculturalrj@gmail.com 

 #agendaculturalrj

Digite aqui o seu e-mail e passe a receber a programação cultural GRATUITA do Rio de Janeiro

Minha lista de blogs