8 de mai. de 2015

Premiado musical infantojuvenil "Três Marias" realiza apresentaçõesgratuitas A peça, que já se apresentou por mais de 15 cidades em todo oBrasil, chega a Arena Jovelina Pérola Negra



Idealizado e realizado pela Cia. Teatral Crias da Casa, "Três Marias", utiliza a linguagem do musical para retratar a saga de uma trupe de contadores de histórias que tratam de temas como o amor, aventura, a morte, entre outros. A peça fará dois dias de apresentações na Arena Jovelina Pérola Negra, no dia 14/05, às 14h, e no dia 15/05, terão duas sessões, às 10h, e, às 14h. A classificação é livre e a entrada gratuita.

A narrativa se passa numa praça aonde Antônio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida se conhecem e decidem correr o mundo como uma trupe mambembe, contando e vivendo histórias. Assim eles se tornam Três Marias: três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um mesmo objetivo. O espetáculo, que conta a história de três personagens que se encontram e decidem trabalhar juntos, foi recordista de indicações no Prêmio Zilka Sallaberry em 2012, concorrendo em 9 categorias das 10 existentes, recebendo os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Figurino. 

A montagem não usa coxias para as trocas de adereços e de personagens e tudo acontece diante do público. No cenário há malas, caixas de diversos tamanhos e um baú gigante de madeira de onde saem dois atores, seus instrumentos musicais e outros adereços. Para a trilha sonora da peça foram compostas 13 músicas originais. O espetáculo já se apresentou em mais de 15 cidades do Brasil, já tendo passado por Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Santa Catarina e Paraná.


FICHA TÉCNICA

Texto: Gabriel Naegele
Direção geral: Gabriel Naegele e Maria Vidal
Direção musical e música-tema: Aline Peixoto e Denise Peixoto
Atores: Aline Peixoto, Ton Carvalho, Denise Peixoto, Gabriel Naegele e Leo Thurler 
Cenário: Gabriel Naegele
Figurinos e caracterização: Leo Thurler
Adereços: Leo Thurler e Gabriel Naegele
Preparação corporal: Maria Vidal
Preparação vocal: Jorge Maya
Iluminação: Ricardo Lyra
Fotos de estúdio: Marilane Pitta
Fotos de cena: Renato Mangolin
Programação visual: Cláucio Sales
Idealização e realização: Crias da Casa Produções Artísticas

Serviço:
Três Marias
Dias: 14/05, às 14h, e 15/05, às 10h, e, às 14h.
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna 
Tel.: (21) 2886-3889 
Entrada gratuita
Classificação livre
A Arena possui acesso estacionamento gratuito.