12 de mai. de 2015

ENTRADA FRANCA - CURTÍSSIMA TEMPORADA Juliana Martins e Sergio Marone apresentam "Eu te Amo", de Arnaldo Jabor, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo Com direção de Rosane Svartman e Lírio Ferreira, espetáculo faz temporada dias 16, 17, 23 e 24 de maio.

Depois de circular por 20 cidades e ser vista por um público de aproximadamente 15 mil pessoas em 2014, a peça "Eu te amo", texto clássico de Arnaldo Jabor que já ganhou versão premiada para o cinema, fará curtíssima temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. O espetáculo marca a estreia na direção teatral dos cineastas Rosane Svartman e Lírio Ferreira e traz Juliana Martins e Sergio Marone no elenco. "Eu te Amo" fica em cartaz Sábado (16 e 23) às 20h e  domingo (17 e 24) às 19h. 
Amor, dor de amor, tesão, desejo, ilusão, sexo... coisas de todo mundo e de todos os tempos. Eu te amo de Arnaldo Jabor é considerado um texto sexy. Não é. É um texto sobre a sexualidade. As vezes é drama, as vezes é comédia - é patético como nossa solidão afetiva. 
Esta montagem reúne dois diretores de cinema, Rosane Svartman e Lírio Ferreira, em uma proporção incomum - dois diretores para dois atores: Juliana Martins e Sergio Marone. Estreantes na direção teatral, Rosane e Lírio, transformam esse Eu te amo em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público. 
A peça se dirige a homens e mulheres que buscam entender melhor o amor e o relacionamento de um casal.
O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos sobre o amor e os relacionamentos. Eu te amo fala de desejo e tesão momentâneos, mas também da carência que vem depois, de um certo vazio, da falta de amor, de rejeição. Uma peça sobre o que seria uma história de amor. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão. 
Eu Te Amo conta a história de Paulo e Maria, dois derrotados pela vida, ou por si mesmos. Decepcionados com o amor e com a vida profissional, eles se encontram e se apaixonam enquanto fingem ser outras pessoas. Quando caem na real, quando são honestos um com o outro, qualquer vestígio de afeto acaba, ou talvez nada realmente tenha começado. 
O texto que deu origem ao filme de 1981, se renova, não só por tratar de afetos contemporâneos como paixão, rejeição, desejo, carência, derrota, como também por brincar com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente o espírito da atualidade. 
INTERNET
Paulo e Maria se conhecem pela internet, onde a ficção e a realidade notoriamente se confundem. Cada um com sua máscara, com seu nickname. Ela finge ser Mônica, uma garota de programa, ele diz que é rico. Mas eles não conseguem enganar um ao outro e nem a si mesmos por muito tempo. 
PAULO
Paulo acabou de levar um pé na bunda clássico de Bárbara, atriz, com quem morou 3 anos. Ela foi embora há um mês e ele nem sai mais de casa, onde também funciona sua produtora de cinema falida. Ele se diz um cineasta interrompido sem dinheiro para nada. E fica por ali bebendo, navegando na internet e curtindo mulheres virtuais até que conhece Maria/Mônica. 
MARIA                                                                                                                                                
Maria se formou em Letras, mas não consegue emprego na área e trabalha como gerente de uma loja de chocolates. Seu único relacionamento "estável" é com um homem casado, um piloto de avião chamado Ulisses. De saco cheio da sua vida, ela resolve vestir o vestido do seu baile de debutante, fingir que é garota de programa e transar com o primeiro cara que aparecer: Paulo. 




SERVIÇO:
Texto: Arnaldo Jabor
Direção: Rosane Svartman e Lírio Ferreira
Elenco: Juliana Martins  e Sergio Marone
Local: Espaço Furnas Cultural - Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro, Rj. Tel: 2528 5166
Data: 16, 17, 23 e 24 de maio
Horário: Sábado às 20h / Domingo às 19h.
Ingresso:Entrada Franca: Ingressos distribuídos a partir das 14h, nos dias dos espetáculos, 1 (um) ingresso por pessoa, limitados à capacidade do auditório. 
Classificação: 16 anos  
Duração: 90 min.
Gênero: Comédia Dramática
Capacidade: 170 lugares. 

Agenda Cultural do Rio de Janeiro 

Divulgação Cultural,  Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. (21)99676-9323 (whats app) 

Orçamentos por e-mail: agendaculturalrj@gmail.com

Blog -
http://agendaculturalriodejaneiro.blogspot.com/ 

Facebook - Página  

https://www.facebook.com/pages/Agenda-Cultural-RJ/233883796670052?ref=hl  
Grupo Agenda Cultural RJ 

https://www.facebook.com/groups/145524915582757/?ref=ts&fref=ts
INSTAGRAM AGENDA CULTURAL RJ 
Instagram


FICHA TÉCNICA

Texto: Arnaldo Jabor
Direção: Rosane Svartman e Lírio ferreira
Elenco: Juliana Martins e Sergio Marone
Desenho de luz: Rogério Emerson
Cenografia: Fabiana Egrejas
Figurino: Márcia Tacsir
Produção executiva: Jorge Elali
Idealização e coordenação: Juliana Martins
Realização: Bubu Produções e Jorge Elali Produções