3 de jul. de 2017

CINEMA Animações do Studio Ghibli serão exibidas em unidades do Sesc RJ em julho Sessões gratuitas acontecem em 16 unidades da capital, Região Metropolitana e interior

CINEMA

Animações do Studio Ghibli serão exibidas em unidades do Sesc RJ em julho

Sessões gratuitas acontecem em 16 unidades da capital, Região Metropolitana e interior




 O aclamado Studio Ghibli – estúdio japonês produtor de longas de animação que arrebataram o público e a crítica mundial – é o tema da programação de cinema do mês de julho nas unidades do Sesc RJ. Na capital, haverá exibições nas unidades de Copacabana, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos e Tijuca.

Em 107 sessões com entrada franca, que se iniciam dia 1º e se estendem até 30 de julho, serão exibidas cinco animações produzidas pelo estúdio. São elas Nausicaä do Vale do Vento (1984), Meu amigo Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997), de Hayao Miyazaki, O mundo dos pequeninos (2010), de Hiromasa Yonebayashi, e O conto da princesa Kaguya (2013), de Isao Takahata.

ENCONTRO COM JANSEN RAVEIRA – Algumas sessões serão seguidas de discussão sobre as obras (veja programação). Quem conduz o bate-papo é o cineasta especializado em animação, efeitos e pós-produção Jansen Raveira, autor do curta de animação “Como comer um elefante”, pelo qual recebeu 17 prêmios.

Graduado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Ciências da Arte pela mesma instituição, Raveira tem como principal objeto de estudo o Cinema de Animação. O cineasta tem um trabalho de pesquisa sobre a história e a construção de linguagem nesta cinematografia, tendo como base o texto “About Anime”, de Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli. Foi animador e videografista em empresas como Rede Globo, Conspiração Filmes, Labocine Digital e Copa Studio.



PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI


Agenda Cultural RJ - Divulgação Cultural - Colagem de Cartazes e Distribuição de Filipetas. Divulgação de Mídia Online. Gabriele Nery - agendaculturalrj@gmail.com

 #agendaculturalrj

  Instagram